Receitas

Receita de suco de melão com pepino que ajudará você a afinar a cintura

O melão e o pepino são alimentos ricos em água e fibras

Suco de melão

O melão é uma das frutas que mais fazem bem para o corpo. Produzido pelo meloeiro, ele possui um gosto adocicado, porém, mais picante. É bastante versátil em seu preparo e pode ser utilizado em diversas receitas diferentes como cremes, drinques e sucos, por exemplo.

O suco de melão, quando preparado com os ingredientes certos, embora muitas pessoas não saibam, pode se transformar em uma bebida que, além de deliciosa, ajuda a afinar a cintura.

Portanto, se é isto o que você está procurando em uma única bebida, abaixo mostramos como preparar um simples e saboroso suco com esta fruta, que acompanha outro ingrediente igualmente nutritivo: o pepino.

Recomendados

Segundo o portal Melhor Com Saúde, local onde a receita foi retirada, o melão e o pepino são alimentos ricos em água e fibras. Por isso, possuem efeito diurético, ou seja, são capazes de auxiliar na expulsão dos fluidos retidos, além de regular o trânsito intestinal. Portanto, ao consumi-los na mesma bebida, pode ajudar a afinar a cintura.

No entanto, é importante lembrar que, o consumo desta bebida deve ser combinado com a prática regular de atividades físicas e também uma dieta equilibrada, para que assim, desfrute de resultados melhores. Veja a receita:

Ingredientes

- 3 fatias de melão

- 1 pepino

- O suco de ½ limão

- ½ copo de água (125 ml)

- 1 pedaço de gengibre fresco

Modo de fazer

Primeiro, lave o melão e o pepino. Em seguida, corte-os em pedaços e bata no liquidificador com o suco de limão, o gengibre e a água. Por fim, coe e aproveite na hora!

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2023/05/02/batida-de-beterraba-com-mirtilos-e-limao-que-ajuda-a-purificar-o-figado-e-perder-peso/

https://www.novamulher.com/receitas/2023/05/01/diga-adeus-a-gordura-abdominal-com-este-suco-delicioso-de-laranja-com-limao-e-alface/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM