Receitas

Se você deseja emagrecer de forma rápida e saudável, faça este smoothie delicioso de abacate e maçã

O preparo desta bebida é muito simples

Suco verde

O abacate é uma das frutas mais deliciosas e amadas que existem. Muito conhecido por sua versatilidade, ele pode ser preparado de diversas maneiras diferentes, em receitas salgadas ou doces, e o resultado nunca decepciona.

Além do mais, as preparações com abacate podem proporcionar diversos benefícios para a saúde, como é o caso do smoothie que, quando feito com os ingredientes corretos, pode ser uma forma rápida e saudável de perder peso.

Por isso, se o seu objetivo para este ano é adotar hábitos mais saudáveis e emagrecer, aqui temos uma receita deliciosa de smoothie de abacate, que leva outro componente também muito queridinho entre as pessoas: a maçã.

Recomendados

Segundo o portal Nueva Mujer, local onde a receita foi extraída, o abacate possui gorduras boas e é fundamental para o bom funcionamento do organismo. Ele contém diversos aminoácidos e uma quantidade considerável de ácidos graxos ômega 3, uma gordura boa que ajuda a melhorar a saúde do cérebro e está ligada a uma maior saciedade.

Ainda de acordo com a mesma fonte, pesquisas apontam que, o abacate, também é ideal para emagrecer, pois se adicionado as refeições, pode resultar em uma perda de até 25% da vontade de comer. Já a maçã, é boa para controlar o colesterol e a quantidade de fibras ajuda a regular o apetite.

No entanto, vale sempre ressaltar que, apenas a ingestão desta bebida não é o suficiente para emagrecer. É importante combiná-la com a prática regular de exercícios físicos e também uma alimentação balanceada. Confira a receita:

Ingredientes

- ½ abacate maduro

- 1 maçã picada sem casca

- 1 xícara de leite de soja ou bovino

- Cubos de gelo (opcional)

Modo de fazer

Adicione todos os ingredientes em um liquidificador e deixe bater por alguns minutos, até obter uma mistura homogênea. Por fim, basta beber um copo trinta minutos antes das refeições principais e aproveitar.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2023/02/02/aprenda-a-fazer-este-suco-para-emagrecer-de-tomate-pepino-e-aipo-muito-baixo-em-calorias/

https://www.novamulher.com/receitas/2023/02/01/este-suco-de-framboesa-e-lima-para-emagrecer-nao-pode-faltar-na-sua-dieta/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM