Receitas

Receita: Suco de alface, pepino e maçã ótimo para combater a insônia de forma natural

Uma bebida deliciosa, muito fácil de preparar e também saudável

Suco verde

A alface é uma das verduras mais comuns na casa das pessoas para preparar saladas deliciosas. Levinha, quando temperada com os componentes certos, nunca decepciona no sabor. Entretanto, o que muitos podem não saber, é que existe a possibilidade de fazer sucos com propriedades incríveis com esta verdinha.

O suco de alface, se preparado com os ingredientes certos, pode se transformar em uma excelente solução caseira para combater a insônia de forma natural, e assim, permitir uma noite de sono melhor e mais tranquila.

Sendo assim, abaixo, apresentamos uma bebida fácil de preparar com esta verdura, que possui o pepino e a maçã, dois ingredientes importantes para o surgimento do resultado final.

Recomendados

De acordo com o portal Melhor Com Saúde, local onde a receita foi extraída, os ingredientes deste suco possuem vitaminas, minerais e substâncias antioxidantes que auxiliam na proteção do organismo frente aos efeitos negativos dos radicais livres.

Por causa de suas propriedades, estimula a produção de serotonina, neurotransmissor que participa na regulação dos ciclos do sono.

Entretanto, para evitar a insônia, é essencial também ter bons hábitos de sono, como por exemplo, ficar longe das telas e evitar bebidas com cafeína. Caso persista, a procura por um profissional adequado pode ajudar também. Agora, veja a receita a seguir:

Ingredientes

- 5 folhas de alface

- 1/2 pepino

- 1 maçã verde

- 1/2 copo de água (100 ml)

Modo de fazer

Primeiro, lave bem todos os ingredientes e pique-os em cubos. Em seguida, coloque-os no liquidificador com a água e deixe bater por alguns minutos, até obter uma mistura homogênea. Por fim, basta ingerir um copo meia hora antes de dormir e aproveitar!

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2022/12/27/este-suco-de-cenoura-e-tomate-vai-ajudar-o-seu-cabelo-a-crescer-mais-rapido/

https://www.novamulher.com/receitas/2022/12/26/se-voce-deseja-hidratar-a-sua-pele-prepare-este-delicioso-suco-de-maca-e-uva/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM