Receitas

Veja como fazer um simples e delicioso pão caseiro de banana e grãos

Cada fatia de 45 gramas deste pão possui cerca de 100 kcal

Pão

A banana é uma das frutas mais saborosas do mundo. Queridinha entre as pessoas, ela pode proporcionar diversos benefícios incríveis para a saúde, além de estar presente como ingrediente principal em diversas receitas, como bolos, tortas e pães, por exemplo.

O pão de banana, além de fácil de fazer, pode também ser uma ótima e saudável opção para comer no café da manhã ou nos lanches da tarde, por exemplo. Por isso, a seguir, apresentamos uma receita de pão maravilhosa com esta fruta, que leva alguns grãos e fica com um resultado delicioso.

De acordo com o portal Tua Saúde, local onde a receita foi extraída, este pão é uma excelente opção para substituir os pães com aditivos vendidos em supermercados. Além do mais, ele é rico em fibras, ajudando a dar mais saciedade, a controlar a glicemia e melhorar o funcionamento intestinal. Cada fatia de 45 gramas tem cerca de 100 kcal. Confira:

Recomendados

Ingredientes

- 3 unidades de banana

- 1/2 xícara de chia em grãos

- 2 colheres de sopa de óleo de coco

- 3 ovos

- 1 xícara de farelo de aveia

- 1 colher de sopa de fermento em pó

- Canela em pó a gosto

Modo de fazer

Primeiro, amasse as bananas e leva para o liquidificador juntamente com os outros ingredientes, deixando bater bem. Em seguida, despeje a mistura em uma forma untada, salpique gergelim por cima e deixe assar no forno a 200 graus por cerca de 20-30 minutos. Por fim, é só aproveitar!

Porções: 12 porções

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2022/12/17/este-cha-de-erva-cidreira-e-camomila-e-a-solucao-caseira-perfeita-para-controlar-a-dor-de-barriga/

https://www.novamulher.com/receitas/2022/12/15/faca-este-suco-de-melancia-linhaca-e-gengibre-se-voce-deseja-perder-peso/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM