Receitas

Faça este suco de melancia, linhaça e gengibre se você deseja perder peso

Com apenas estes 3 ingredientes, você terá um suco delicioso e muito saudável

Suco de melancia

A melancia é uma fruta muito queridinha entre as pessoas. Além de proporcionar diversos benefícios para a saúde, ela aparece também como ingrediente principal em diversas receitas diferentes, como mousses, sorvetes, geleias e sucos, por exemplo.

O suco da melancia, quando preparado com os componentes corretos, pode se transformar em um ótimo aliado para quem está buscando perder algum peso. Por isso, abaixo, apresentamos uma receita muito fácil de fazer com esta fruta deliciosa, que acompanha a linhaça e também o gengibre.

Segundo o portal Tua Saúde, local onde a receita foi extraída, a melancia é rica em água e a linhaça rica em fibras, auxiliando a desinchar e controlar o apetite. Cada copo desta bebida possui aproximadamente 130 calorias.

Recomendados

No entanto, é sempre importante lembrar que, apenas a ingestão deste suco não é o suficiente para o surgimento de resultados de emagrecimento. É preciso combiná-lo com a prática regular de exercícios físicos e também com uma alimentação balanceada. Agora, confira a receita completa a seguir:

Ingredientes

- 2 fatias de melancia sem caroço

- 1 colher de chá de linhaça triturada

- 1 colher de chá de gengibre fresco ralado

Modo de fazer

Para preparar este suco é muito simples e rápido. Basta colocar a melancia, a linhaça e o gengibre em um liquidificador e deixar bater bem. Em seguida, é só coar e beber sem adoçar.

Nota: Esta bebida pode ser armazenada em um recipiente bem vedado e mantido sob refrigeração por até 6 horas.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2022/12/14/prepare-esta-vitamina-de-banana-e-batata-doce-para-promover-o-crescimento-do-seu-cabelo/

https://www.novamulher.com/receitas/2022/12/13/receita-de-cha-de-abacaxi-com-mel-otimo-para-tratar-a-garganta-inflamada/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM