Receitas

Experimente fazer este peru saudável PERFEITO na sua ceia de Natal

O preparo deste peru é tão simples que vai te surpreender

Peru de Natal

Está chegando uma das datas comemorativas mais especiais do ano: o Natal. Esperamos por esta data por meses para podermos colocar uma roupa legal e simplesmente confraternizar com os amigos e familiares em volta da mesa, enquanto desfrutamos de uma ceia especial com alimentos típicos deste feriado.

O peru, por exemplo, ainda que seja um dos alimentos mais comuns na casa das pessoas para a ceia de Natal, normalmente, para o seu preparo, são utilizados ingredientes nada saudáveis e bastante gordurosos. No entanto, isto pode mudar se começarmos a pensar em componentes menos calóricos para fazer este prato tradicional natalino.

Por isso, a seguir, apresentamos uma receita de peru saudável, extraída do portal Tua Saúde, muito fácil de fazer e que fica nutritivo com o uso de ingredientes saudáveis como azeite, legumes e ervas aromáticas, por exemplo. Confira:

Recomendados

Ingredientes

- 1 peru

- Sal a gosto para temperar

- 1/2 xícara de azeite de oliva

- 2 cebolas grandes picadas

- 4 cenouras picadas

- 4 talos de aipo picados

- 2 raminhos de tomilho fresco

- 1 folha de louro

- 1/2 xícara de vinagre balsâmico

Modo de fazer

Primeiro, tempere o peru com sal por dentro e por fora. Em seguida, coloque-o em uma panela e cubra com água fria, deixando descansar na geladeira por 12 horas.

Depois, retire o peru da geladeira, jogue a água fora e enxague-o bem com água corrente. Pincele com azeite de oliva e preencha a cavidade com uma cebola, metade das cenouras, metade do aipo, um ramo de tomilho e a folha de louro.

Espalhe o que sobrou na assadeira, em volta do peru, e regue com o vinagre balsâmico. Leve para assar descoberto, por aproximadamente 4 horas, em forno pré-aquecido a 180ºC. Por fim, é só aproveitar e boa ceia!

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2022/12/21/receita-vitamina-de-morango-com-hortela-perfeita-para-aumentar-a-imunidade/

https://www.novamulher.com/receitas/2022/12/20/suco-de-laranja-com-salsa-para-deixar-sua-pele-com-uma-aparencia-mais-jovem-e-cuidada/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM