Receitas

Receita: Vitamina de morango com hortelã perfeita para aumentar a imunidade

Além de saudável, esta vitamina é também muito deliciosa

Vitamina de morango

O morango, além de ser uma das frutas vermelhas mais deliciosas que existem, proporciona também diversos benefícios incríveis para a saúde. Versátil, ele aparece como protagonista em inúmeras receitas diferentes, como em recheio para bolos, sucos, mousses, vitaminas, entre outras.

A vitamina de morango, quando preparada com os ingredientes certos, pode se transformar em uma excelente solução para aumentar as defesas do organismo e fortalecer o sistema imunológico. Sendo assim, abaixo, apresentamos uma receita de vitamina com esta fruta muito simples de fazer, que traz a hortelã também como componente principal.

Segundo o portal Tua Saúde, local onde a receita foi extraída, o morango é rico em vitamina C, um antioxidante potente que auxilia no combate aos radicais livres, que favorecem o aparecimento de algumas doenças.

Recomendados

Além do mais, esta vitamina, por conter iogurte natural, também é rica em probióticos que ajudam a manter a flora intestinal saudável. Ao adicionar hortelã, também é possível obter um efeito antisséptico, diminuindo o crescimento de diversos tipos de microrganismos no sistema digestivo.

Lembrando que, para aumentar a imunidade, é também muito importante manter uma rotina de exercícios físicos, beber água regularmente, tomar um pouco de sol diariamente, entre outras coisas. Agora, veja a receita a seguir:

Ingredientes

- 3 a 4 morangos

- 5 folhas de hortelã

- 120 ml de iogurte natural

- 1 colher de sobremesa de mel

Modo de fazer

Para preparar esta vitamina, basta bater todos os ingredientes em um liquidificador e beber em seguida. Caso a mistura fique muito espessa, pode-se adicionar um pouco de água ou leite desnatado. Para obter uma vitamina mais refrescante, os morangos podem também ser congelados previamente

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2022/12/20/suco-de-laranja-com-salsa-para-deixar-sua-pele-com-uma-aparencia-mais-jovem-e-cuidada/

https://www.novamulher.com/receitas/2022/12/19/prepare-este-suco-de-abacaxi-e-hortela-que-e-maravilhoso-para-afinar-a-cintura/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM