Receitas

Receita de smoothie de banana e mel perfeito para quem deseja emagrecer

Este smoothie é muito fácil de preparar e só leva 4 ingredientes

Smoothie de banana

A queridinha é ela! Um das frutas mais deliciosas do mundo, a banana é também uma das mais amadas pela maioria das pessoas. Com um sabor docinho inconfundível, ela é bastante versátil em seu preparo, podendo ser utilizada em várias receitas diferentes, como bolos, tortas, vitaminas e smoothies, por exemplo.

O smoothie de banana, quando feito com os ingredientes corretos, pode se transformar em um excelente aliado para quem deseja perder peso. Sendo assim, abaixo, apresentamos uma receita muito simples com esta fruta, acompanhado de mel, sementes de abóbora e iogurte.

De acordo com o portal Nueva Mujer, local onde a receita foi retirada, o ‘Food NDTV’ revela que as bananas são ricas em fibras, proteínas, potássio, ferro e muito mais. Enquanto as sementes de abóbora, possuem nutrientes que variam de magnésio e cobre, a proteínas e zinco. Quando batidas com o iogurte, se tornam em um smoothie perfeito para emagrecer.

Recomendados

No entanto, é bom lembrar que, para perder peso, é importante combinar a ingestão desta bebida com a prática regular de exercícios físicos e também uma alimentação saudável para melhores resultados. Agora, veja a receita a seguir:

Ingredientes

- 400 ml de iogurte congelado

- 2 bananas descascadas e congeladas

- 3 colheres de chá de mel

- 2 colheres de chá de sementes de abóbora

- 10 ml de água

Modo de fazer

Para preparar este smoothie é muito simples. Basta colocar todos os ingredientes em um liquidificador e deixar bater bem até ficar homogêneo. Por fim, é só o servir em um copo com gelo e, se preferir, pode-se enfeitar com algumas sementes de abóbora e adoçar com mel um pouco mais, se necessário.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2022/11/30/prepare-este-suco-feito-com-maca-verde-e-gengibre-para-repor-a-energia-que-voce-precisa/

https://www.novamulher.com/receitas/2022/11/24/este-suco-de-maca-verde-abacaxi-e-gengibre-vai-te-ajudar-a-baixar-a-febre/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM