Receitas

Este chá de sálvia e mel é maravilhoso para te ajudar no alívio das dores menstruais

O preparo desta bebida é tão simples e rápido que vai te surpreender

Segurando xícara de chá

Para os dias mais frios, é bastante comum que a maioria das pessoas opte por alimentos mais quentes para ajudar a aquecer. Alguns exemplos são as sopas, os caldos e os chás que, além de serem opções deliciosas, ajudam a manter o corpo quentinho e relaxado.

No entanto, alguns chás, por exemplo, além de aquecerem nos dias em que a temperatura cai, quando preparados corretamente, podem trazer bastante alívio para aquelas dores e desconfortos que acontecem com a mulher no período menstrual. Por isso, a seguir, lhe apresentamos uma receita muito simples de preparar de chá de sálvia e mel.

De acordo com o portal Nueva Mujer, local onde a receita foi extraída, a sálvia é uma planta com energia especial para relaxar os intestinos delgado e digestivo, além de um poderoso regulador hormonal feminino.

Recomendados

Vale lembrar que, na presença sintomas mais graves e constantes durante o período menstrual, a procura por um médico especialista é indispensável para receber o diagnostico correto e dar início ao tratamento adequado. Agora, confira a receita a seguir:

Ingredientes

- 1 xícara de água

- 2 colheres de chá de sálvia

- ½ limão

- 1 colher de chá de mel

Modo de fazer

O preparo deste chá é bastante rápido e simples. Basta colocar a água em uma panela e, quando estiver fervendo, acrescentar a sálvia, o limão e o mel. Em seguida, deixe no fogo por 3 minutos e depois, desligue e tampe por mais 5 minutos. Por fim, é só beber ainda morno!

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2022/11/24/este-suco-de-maca-verde-abacaxi-e-gengibre-vai-te-ajudar-a-baixar-a-febre/

https://www.novamulher.com/receitas/2022/11/22/a-receita-perfeita-de-bolinho-de-abobora-low-card-para-adicionar-a-sua-dieta/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM