Receitas

Veja como preparar um simples chá de camomila com mel para aliviar a dor de garganta

Com apenas três ingredientes, você terá um excelente remédio caseiro

Chá

Em dias mais frios, optar por comidas e bebidas mais quentinhas como sopas, caldos, cremes, chocolates quentes, café e chás, por exemplo, é algo que bastante gente faz. Isto porque estes alimentos ajudam a aquecer quando a temperatura cai.

O chá, além de aquecer, pode ser uma ótima solução caseira para quem está com dor de garganta, que normalmente é ocasionada por gripes e resfriados. Uma receita simples de chá de camomila e mel, por exemplo, é a combinação perfeita.

Segundo o portal Tua Saúde, local onde foi extraída a receita do chá, o mel auxilia na hidratação dos tecidos irritados e a camomila possui forte ação anti-inflamatória e adstringente que ajuda a acalmar a garganta inflamada.

Recomendados

No entanto, para os casos mais graves e constantes de dor na garganta e outros sintomas da gripe, a procura por um médico especialista é imprescindível para o diagnóstico correto e o tratamento adequado. Confira a receita completa a seguir:

Ingredientes

- 1 colher de chá de flores secas de camomila

- 1 colher de chá de mel

- 1 xícara de água fervente

Modo de fazer

O preparo desta bebida é muito simples. Basta colocar as flores de camomila na xícara de água fervente, tampar e deixar repousando entre 5 e 10 minutos. Por último, adicione a colher de mel, mexa, coe e beba ainda morno, de duas a três vezes por dia.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2022/10/06/experimente-fazer-este-suco-de-tomate-com-laranja-que-ajuda-a-combater-a-pressao-baixa/

https://www.novamulher.com/receitas/2022/10/05/aprenda-a-preparar-uma-deliciosa-vitamina-de-banana-para-ajudar-com-as-caimbras/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM