Receitas

Está com desequilíbrio hormonal? Experimente fazer esta receita de suco de pera e kiwi

O preparo desta bebida é muito simples e o resultado fica delicioso

Suco de kiwi
Reprodução/Pexels (pexels.com)

A pera é uma fruta muito saborosa e possui diversos benefícios para a saúde. Ela é muito versátil e pode ser preparada de muitas maneiras diferentes, como caramelizada, em calda, compotas ou sucos, por exemplo.

ANÚNCIO

Já o kiwi, é também uma fruta deliciosa e muito amada pelas pessoas. Verde por dentro e marrom por fora, ele possui um sabor doce, porém, ao mesmo tempo, ácido. É muito utilizado em sucos e smoothies, por exemplo.

Nesta receita do site Tua Saúde, estes dois ingredientes são apresentados em forma de um suco que ajuda no desequilíbrio hormonal. Ele é rico em minerais essenciais que auxiliam na estabilização do sistema hormonal.

Recomendado:

De acordo com o portal, este desequilíbrio é um distúrbio que pode atingir homens e mulheres. Nas mulheres aparece, geralmente, por volta dos 40 anos de idade, na fase da menopausa, e começa a produzir quantidade suficiente de estrogênio, além dos sintomas desagradáveis como suor e muito calor.

Já nos homens, este desequilíbrio pode ter ligação com a infertilidade e com a fase da andropausa. Veja a receita a seguir:

Ingredientes

- 2 kiwis

- 2 peras

Modo de fazer

Primeiro, lave bem as duas frutas. Em seguida, descasque e coloque-as em uma centrífuga, para que sejam reduzidas a suco. Depois, misture até que fique homogêneo e aproveite!

Nota: A pessoa com desequilíbrio hormonal deve beber, pelo menos, 3 copos deste suco semanalmente.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2022/09/06/aprenda-a-fazer-uma-receita-simples-de-pao-integral-para-pessoas-diabeticas/

https://www.novamulher.com/receitas/2022/09/05/esta-sem-energia-talvez-este-suco-simples-de-laranja-e-agriao-possa-ajudar-confira/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags


Últimas Notícias