Receitas

Aprenda a fazer uma receita simples de pão integral para pessoas diabéticas

O resultado deste pão é saboroso. Confira!

Pão Integral

O pão é um dos alimentos mais consumidos pelas pessoas. Mesmo que ele seja perfeito com manteiga e ovos no café da manhã ou como principal componente no lanche da tarde, comê-lo em grandes quantidades pode não ser benéfico para a saúde.

Para as pessoas que possuem diabetes, por exemplo, o consumo deve ser ainda mais moderado e feito sempre de acordo com indicação médica. Sendo assim, esta receita de pão integral, apresentada no site Tua Saúde, pode ser uma boa opção para pessoas nesta condição.

Isto porque ela não contém adição de açúcar e utiliza farinhas integrais que ajudam a controlar o índice glicêmico. Confira a receita a seguir:

Ingredientes

- 2 xícaras de farinha de trigo

- 1 xícara de farinha de trigo integral

- 1 ovo

- 1 xícara de bebida vegetal de arroz

- ¼ de xícara de óleo de canola

- ¼ de xícara de adoçante dietético para forno e fogão

- 1 envelope de fermento biológico seco

- 1 colher de chá de sal

Modo de fazer

Primeiro, coloque todo os ingredientes no liquidificador, exceto as farinhas. Em seguida, coloque a mistura em uma tigela e adicione a farinha aos poucos, até que a massa desgrude das mãos. Deixe descansar por 30 minutos, coberta com um pano limpo.

Depois, faça pequenas bolas com a massa e distribua em uma assadeira untada e polvilhada, deixando espaço entre elas. Deixe descansar por mais 20 minutos e leve ao forno preaquecido a 180ºC por aproximadamente 40 minutos ou até fiarem douradas. Por fim, aproveite!

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2022/09/05/esta-sem-energia-talvez-este-suco-simples-de-laranja-e-agriao-possa-ajudar-confira/

https://www.novamulher.com/receitas/2022/09/03/suco-de-morango-saboroso-com-apenas-tres-ingredientes-que-ajuda-a-emagrecer/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM