Receitas

Sopa de abóbora simples para ajudar com a prisão de ventre

Uma receita rápida e também muito saudável. Confira!

Sopa laranja

Com a chegada dos dias mais frios, muitas pessoas optam por fazer caldos e sopas em casa. Estas são escolhas muito versáteis, já que os sabores escolhidos podem ser inúmeros e, geralmente, muito saudáveis.

De acordo com o portal Tua Saúde, a sopa de abóbora é um ótimo remédio caseiro para a prisão de ventre. Além da abóbora ser um vegetal rico em fibras, assim como o alho francês (poró) e o mamão, presentes na receita apresentada pelo portal, unidos, eles aumentam o bolo fecal, tornando-o mais úmido e facilitando de forma natural o trânsito intestinal.

Esta sopa também é ótima para a prisão de ventre nos bebês e pode ser utilizada sem contraindicações, segundo o portal. Agora, confira a receita a seguir:

Recomendados

Ingredientes

- 2 dentes de alho amassados

- 1 talo de alho francês

- 1 cebola picada

- 1/2 kg de abóbora

- 2 litros de água

- 1 colher de azeite

- Sal e manjericão a gosto

Modo de fazer

Primeiro, em uma panela, coloque o alho, o alho francês, a cebola e o azeite e deixe até dourarem. Em seguida, acrescente a abóbora em pedaços pequenos e também a água e deixe cozinhar. Depois que a abóbora estiver macia, bata todos os ingredientes no liquidificador e tempere com manjericão e o sal. Sirva ainda morna!

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2022/08/24/experimente-fazer-este-cha-de-salsa-simples-para-emagrecer/

https://www.novamulher.com/receitas/2022/08/23/faca-este-suco-de-abacaxi-e-gengibre-para-acelerar-o-metabolismo/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM