Receitas

Experimente fazer este chá de salsa simples para emagrecer

É rápido de preparar e fica pronto em menos de 10 minutos

Salsa
Reprodução/Pexels (pexels.com)

A salsa, além de ser uma planta muito saborosa, é conhecida por dar um sabor para diversos pratos, como massas, saladas, arroz, entre outros alimentos. Ela também é muito versátil, podendo ser o ingrediente principal para molhos caseiros, maioneses caseiras, cremes, etc.

ANÚNCIO

O que muito gente não sabe, é que esta planta também pode ser uma ótima opção de chá, principalmente para quem está buscando emagrecer. De acordo com o portal Tua Saúde, isso acontece pois ele tem propriedades diuréticas que auxiliam na diminuição da retenção de líquidos e também no inchaço das pernas e da barriga.

Além do mais, segundo o portal, o chá de salsa facilita a digestão, pois estimula a produção de saliva e outros sucos digestivos. Ele também ajuda no controle de açúcar no sangue e alivia as inflamações do fígado. Por isso, o portal disponibilizou uma receita muito simples desta planta. Confira a seguir:

Recomendados

Ingredientes

- 1 colher de sopa de salsa picada

- 1 xícara de água

Modo de fazer

Primeiro, adicione a colher de salsa na água fervente e em seguida, abafe por aproximadamente 8 minutos. Se você tiver fios de cabelo de milho, coloque também nesta bebida, pois eles são ótimos diuréticos. Para auxiliar no emagrecimento, beba 3 xícaras do chá diariamente, sendo sempre 30 minutos antes das refeições.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2022/08/23/faca-este-suco-de-abacaxi-e-gengibre-para-acelerar-o-metabolismo/

https://www.novamulher.com/receitas/2022/08/22/suco-de-couve-para-prevenir-anemia/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias