Receitas

Salada gourmet de pera e nozes feita em apenas 5 minutos

Esta receita além de fácil preparo e saudável, rende até duas porções

Fruta - Pera

Comer saladas é uma opção ótima e saudável de refeição. Além de poder ser consumida sozinha, ela também pode entrar como acompanhamento de algum prato principal. Geralmente optar por saladas é também muito mais prático e simples de preparar.

Esta receita, retirada do portal Joe Cross, apresenta ingredientes muito saudáveis e talvez, não tão comuns para compor uma salada, mas o resultado pode ser maravilhoso.

As nozes e a pera adicionam para este prato fibras saudáveis, incluindo quercetina protetora do câncer na pele da pera. Contêm também ácidos graxos ômega 3 à base de plantas anti-inflamatórias e saudáveis para o coração. Além de ser uma receita cheia de nutrientes, leva apenas cinco minutos para ficar pronta. Confira:

Ingredientes

- 1 cabeça de alface verde

- ¼ xícara de 30g de nozes cruas

- 1 pera

- 1 colher de sopa de sementes de gergelim

- Sal marinho e pimenta a gosto

Para temperar

- Suco de 1 limão

- 3 colheres de azeite

- Sal marinho e pimenta a gosto

- ½ colher de chá de manjericão seco (opcional)

- ½ colher de chá de orégano (opcional)

Modo de fazer

Primero, lave bem a alface e a pera. Em seguida, corte-as e coloque em uma saladeira. Depois, adicione as nozes, as sementes de gergelim, o sal e a pimenta. Em uma outra tigela pequena, misture todos os temperos do molho e mexa bem. Despeje o molho sobre a salada e misture. Por fim, sirva-se e aproveite!

Tempo de preparo: 5 minutos

Porções: 2

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2022/08/16/suco-simples-de-aipo-maca-verde-e-erva-doce/

https://www.novamulher.com/receitas/2022/08/15/experimente-fazer-esta-salada-refrescante-de-rucula-abacate-e-toranja/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM