Receitas

Smoothie de frutas vermelhas

Confira esta bebida muito simples e que rende uma porção de 500ml

Smoothie de frutas vermelhas
Smoothie de frutas vermelhas (Reprodução/Pixabay)

O smoothie é uma bebida que ficou muito popular ultimamente. Ele é a base de frutas, mas ainda assim pode acompanhar outros ingredientes. Normalmente com uma textura cremosa e consumido de forma gelada, é um líquido que pode ser feito a partir das frutas em pedaços ou em sucos e pode ser misturado com leite, água de coco ou até mesmo sorvete.

ANÚNCIO

Sendo assim, esta receita de smoothie além de saborosa e prática, é muito saudável. Acompanha ingredientes como a laranja, por exemplo, que é rica em vitamina C, um antioxidante importante para o sistema imunológico. Utilizar um suco fresco feito na hora desta fruta, é uma opção cheia de nutrientes. Possui também cerejas, que contém fito nutrientes que podem aliviar a dor nas articulações. Entre outros ingredientes. Informações e receita do portal Joe Cross (texto em inglês). Confira:

Ingredientes

- 1/2 xícara de 100g de amoras congeladas

Recomendados

- 1/2 xícara de 100g de cerejas congeladas

- 1/2 xícara de 100g de framboesas congeladas

- 2 tâmaras sem caroço

- 1 xícara de 250ml de água de coco

- Suco de 1 laranja

- 1 colher de sopa de goji berry

Modo de preparo

O preparo desta bebida é muito simples. Apenas adicione todos os ingredientes em um liquidificador e deixe bater em velocidade alta de 45 a 60 segundos, até obter uma textura homogênea. Em seguida, sirva-se e aproveite!

Porções: 1 de 500ml

Substituições

Amoras – Mirtilos

Cerejas – Morangos

Framboesas - Morangos

Tâmaras - Banana

Água de coco – Mais suco de laranja

Suco de laranja - Suco de maçã

Goji berry – Amoras

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2022/08/10/suco-de-repolho-que-acalma-a-barriga/

https://www.novamulher.com/receitas/2022/08/09/salada-de-energia-com-rucula-manga-e-caju/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias