Receitas

Suco de repolho que acalma a barriga

Esta bebida fica pronta em apenas 5 minutos

suco de repolho

O repolho é uma verdura muito usada para saladas e pode ser consumido de diversas formas, como por exemplo: cru, refogado ou cozido. É possível colocá-lo como acompanhamento de um prato ou até mesmo como ingrediente principal de alguma receita. A ideia de consumi-lo apenas como um suco pode ser estranha, mas é uma forma muita saudável, saborosa e até barata de fazer.

Este vegetal possui um excelente conteúdo de l-glutamina, que é muito benéfico para a mucosa intestinal, significando que pode aliviar uma barriga com problemas. A maçã e o gengibre, também presentes na receita, também contém propriedades calmantes para a barriga.

A l-glutamina, é um aminoácido necessário para várias funções. Por exemplo, a síntese de proteínas, equilíbrio de pH e energia. Auxilia também a manter a barreira intestinal e ajuda no aumento da saúde da barreira mucosa. Além do mais, mostrou colaborar na redução do tempo de recuperação após uma cirurgia. Informações do portal Joe Cross (texto em inglês). Confira a receita:

Recomendados

Ingredientes

- ¼ de cabeça de repolho verde

- 4 folhas de couve

- 2 talos de aipo

- 1 maçã grande ou 2 pequenas

- ½ polegada de gengibre

Modo de preparo

Primeiro, lave bem todos os ingredientes do suco. Em seguida, corte-os e adicione no espremedor ou liquidificador e bata. Aproveite sua bebida!

Tempo: 5 minutos

Substituições

Repolho verde – repolho roxo, alface ou espinafre

Couve – espinafre, alface, acelga ou brócolis

Aipo – pepino, abobrinha ou raiz de aipo

Maçã – pera ou abacaxi

Gengibre – açafrão ou pimenta

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM