Receitas

Época de morango: como fazer a fruta durar mais

Veja 3 dicas para armazenar, congelar e evitar mofo

O inverno no Brasil é conhecido em muitas partes do país como a época do morango, com algumas cidades do interior paulista até fazendo festas para celebrar a colheita desta fruta tão amada por sua versatilidade.

Mas depois de comprar seus morangos frescos, você precisa querer fazer essas belezas durarem. Os morangos são delicados e podem estragar rapidamente. Aqui estão alguns passos importantes a serem seguidos para que eles durem mais.

Como armazenar morangos

Limpar e armazenar adequadamente os morangos pode fazê-los durar mais. Aqui estão alguns passos a seguir.

Armazenamento

Mantenha as hastes verdes. Arrume os morangos recém-colhidos ou comprados em uma única camada em um prato raso ou prato de torta forrado com toalhas de papel. Cubra ou encaixe em um grande saco plástico lacrado e, em seguida, feche o saco e leve à geladeira. Armazenados dessa maneira, os morangos devem durar pelo menos cinco a sete dias. Os morangos devem ficar secos e frios.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:16 truques geniais de armazenamento de alimentos para fazer com que durem mais

· · ·

A revista Taste of Home testou recentemente várias maneiras de armazenar morangos. Um método que funcionou bem, eles disseram, foi armazenar morangos não lavados na gaveta da geladeira.

Coloque os morangos em uma bandeja forrada com papel toalha ou forros de geladeira. Coloque na gaveta mais à vista e ventilada. Isso permite que “a umidade escape e mantenha a umidade baixa”, de acordo com o site.

Prevenção de mofo

Algumas fontes dizem que isso funciona e alguns dizem que não faz diferença, mas vale a pena tentar. Lave os morangos em uma solução de vinagre e água. O vinagre deve matar qualquer potencial esporo de bactérias na fruta. Misture uma xícara de vinagre e três xícaras de água em uma tigela grande. Adicione os morangos e deixe-os descansar no enxágue por alguns minutos. Mexa um pouco e depois enxágue com água fria. Seque bem as frutas em uma assadeira forrada com várias camadas de papel toalha. Depois de seco, forre um recipiente com papel toalha. Coloque as frutas no recipiente. Cubra e refrigere.

Congelamento

Morangos, e a maioria das outras frutas funcionam bem congeladas. É a melhor maneira de estocar se você se deparar com muitos deles ou quiser usá-los meses depois para fazer um vitamina rápida ou geleia.

Lave bem as frutas e seque-as. Depois de secos, coloque-os em uma bandeja forrada com papel manteiga ou papel toalha. Coloque na bandeja no freezer até que as frutas estejam quase congeladas. Transfira as frutas para um saco próprio e volte ao congelador, colocando o saco na horizontal para economizar espaço. Isso é chamado de congelamento instantâneo. Ele evita que as frutas grudem umas nas outras depois de embaladas.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM