Receitas

16 truques geniais de armazenamento de alimentos para fazer com que durem mais

Você vai ficar se perguntando “por que não pensei nisso antes?”

Você está cansado de jogar fora comida que estragou muito cedo porque você estava armazenando errado? Então ficamos felizes em compartilhar que seus problemas acabaram, com esta lista repleta de truques geniais para fazer sua comida durar mais tempo.

1. Armazenar cebolas em meia-calça

Não, não é brincadeira. Pegue um par de meia-calça e solte as cebolas pela perna – dê um nó entre cada cebola e você pode simplesmente cortar a parte inferior para soltar facilmente uma cebola quando precisar. Mas não as pendure na janela – as cebolas ficam melhor em um local fresco e seco, como parte de trás da despensa.

2. Armazenar maçãs e batatas juntos

A maioria das pessoas armazena suas batatas e cebolas juntas – mas os gazes que cada uma delas emite, faz com que elas estraguem mais rápido. No entanto, se você armazenar batatas com maçãs, elas durarão muito mais. As batatas ficam melhores em um local fresco e seco, como o fundo da despensa.

Recomendados

3. Guarde o leite na parte de trás da geladeira

Muitas pessoas armazenam o leite na porta para facilitar o acesso, mas as temperaturas flutuantes farão com que o leite azede mais rápido. A parte de trás da geladeira é o local mais frio e é menos provável que a temperatura sofra variação lá atrás.

4. Lave as frutas em um banho de vinagre

Quando chegar em casa com aquele lote de frutas frescas da mercearia, você deve limpá-las em um banho de vinagre antes de colocá-las na geladeira. Em uma tigela grande, misture 10 xícaras de água com 1 xícara de vinagre branco e lave levemente suas frutas, em seguida, coloque-as para secar. Depois de secas, coloque suas frutas em um recipiente que permita o fluxo de ar, como cestas ou fruteiras. O vinagre matará qualquer bactéria na casca dos alimentos elas permanecerão frescas por mais tempo.

5. Enrole as pontas das bananas em filme plástico

As bananas vão amadurecer mais devagar se você enrolar a ponta onde elas se conectam em filme plástico.

6. Adicione uma toalha de papel às cenouras

Quanto mais umidade as cenouras estiverem expostas, mais rápido elas se deteriorarão, mas quanto menos umidade as cenouras estiverem expostas, mais rápido elas secarão. Você tem que encontrar um meio termo de umidade ideal para elas. Ao adicionar uma única toalha de papel ao saco e mantê-lo bem fechado, você criará um ambiente que ajustará naturalmente a umidade que as cenouras recebem, fazendo com que durem mais.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Chef de cozinha dá dicas para suas comidas durarem mais

· · ·

7. Armazene ervas frescas para que durem mais

Você gosta de ter ervas frescas, mas odeia que elas sequem tão rapidamente? Existem algumas opções que você pode fazer com que as ervas frescas durem mais.

Armazene as ervas em frascos de vidro com cerca de 2 dedos de água e cubra com um saco Ziploc. Isso mantém a quantidade certa de umidade circulando para as ervas. Ou congele ervas frescas em azeite para usar mais tarde.

8. Armazenar cogumelos em saco de papel

Para evitar que os cogumelos cresçam fungos e outras bactérias, armazene-os em local fresco e seco, como um saco de papel na geladeira.

9. Enrole o brócolis em papel alumínio

Para manter o brócolis fresco por mais tempo, embrulhe-o bem em papel alumínio e guarde na geladeira. Isso irá mantê-lo mais frio do que apenas colocá-lo na geladeira, mas não congelado como se você o colocasse no freezer. Se você quiser congelar brócolis, precisará branqueá-lo primeiro e deixá-lo secar antes de colocá-lo em um saco de congelação.

10. Mantenha o gengibre fresco armazenando no freezer

O armazenamento de gengibre no congelador não só faz com que ele dure significativamente mais, mas também facilita para ralar ao usar na culinária.

11. Armazene a alface em uma toalha de papel para que ela dure semanas

Há muitas maneiras de armazenar alface para que ela dure mais. Você pode cortá-lo, colocá-lo em uma tigela, adicionar uma toalha de papel no topo da tigela e embrulhar firmemente a tigela em filme plástico.

Outra opção é lavar bem a alface para remover qualquer bactéria e seque-a bem. Em seguida, enrole em um pano de prato de algodão branco liso. Coloque em um saco ziploc e coloque em sua gaveta de legumes. Você deve usar um pano de prato de algodão para que isso funcione porque o algodão absorve a umidade melhor do que qualquer outro tipo de material.

12. Enrole o aipo em papel alumínio para durar de 3 a 4 semanas

Assim como o brócolis acima - lave, seque e embrulhe bem o aipo em papel alumínio para mantê-lo fresco por semanas.

13. Mantenha o limão e leranja frescas e suculentas

Armazene limões e laranjas sem cortes em um frasco grande cheio de água e a tampa bem presa. Isso evita que sequem e sejam expostos ao oxigênio.

14. Armazene o espinafre em um centrifugador de salada

O espinafre precisa de muita circulação de ar para evitar que murche. Armazene espinafre e outras folhas verdes como couve em um girador de salada para que o ar possa fluir facilmente ao redor das folhas.

15. Armazenar abacates cortados com cebolas cortadas

Você não odeia quando corta um abacate para uma vitamina ou lanche, mas sobra um pouco. Você sabe que se você colocar na geladeira, vai ficar marrom e você nunca vai comer, certo? Bem, coloque seu abacate em um recipiente de sobras com uma cebola cortada. A cebola libera um gás que impede que o oxigênio chegue ao seu abacate e o mantém verde por alguns dias.

16. Coloque uma folha de louro na farinha e no fubá para manter as insetos afastados

Não há nada pior do que entrar em sua despensa para pegar um saco de farinha apenas para perceber que tem uma infestação de carunchos. Mantenha os insetos afastados armazenando seus grãos em recipientes de vidro e colocando uma folha de louro em cada recipiente.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM