Receitas

Chef de cozinha dá dicas para suas comidas durarem mais

Esses truques para economizar dinheiro farão com que sua comida dure mais; e 5 truques econômicos que você precisa conhecer

Essas dicas vão te ajudar a reaproveitar melhor os alimentos (Foto: Reprodução)

Está preocupada com o aumento do custo de vida e procura dicas de cozinha econômicas para ajudar a fazer a sua comida durar mais? Com o aumento do custo de vida nos impactando, todo mundo agora está procurando economizar cada centavos, especialmente na cozinha.

ANÚNCIO

A chef celebridade e agricultora orgânica Susy Massetti revelou ao The Sun (em inglês) que recebe muitas perguntas de pessoas cuja renda familiar diminuiu e se preocupam com dinheiro e como ele se estenderá este ano. Uma situação bem parecida com a nossa aqui no Brasil.

“Por ser uma chef profissional, além de mãe e esposa, aprendi uma série de truques e dicas na cozinha. A cozinha caseira inteligente ajuda você a usar cada pedaço de comida que você compra, especialmente se você estiver cuidando dos centavos”, conta a chef.

Recomendados

“Essas dicas me poupam muito tempo, faço ótimas refeições com pouco esforço e me ajudam a utilizar tudo o que compro sem desperdiçar nada. Saber fazer isso e ser eficiente de forma deliciosa é muito importante”, ressalta.

Aqui, ela compartilha seus cinco principais truques de culinária para fazer sua comida durar mais.

MANTENHA SUAS ERVAS FRESCAS

Susy observa que sempre acabamos jogando fora as ervas frescas ou secando-as com grande perda de fragrância.

Mas com seu truque prático, eles vão durar muito mais tempo.

TRUQUE

Em vez disso, Susy aconselha levar uma panela pequena de água para ferver e adicionar uma colher de sal.

“Coloque as ervas em uma peneira e mergulhe-as na água fervente por não mais que cinco segundos”, diz ela.

“Retire e agite o excesso de água e coloque-os imediatamente em uma jarra cheia de seu óleo de cozinha favorito, como azeite de qualquer variedade.”

O chef continua dizendo que, quando necessário, você pode escolher as ervas e usá-las como se fossem recém colhidas ou usar o óleo aromatizado quando for necessário um toque mais leve.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Experimente este truque para manter os sacos de salada frescos por mais tempo

· · ·

DIVIDA OS VEGETAIS MURCHOS EM SACOS DE CONGELADOR E GUARDE

Levante a mão se você já comeu alguns vegetais tristes e murchos que esqueceu no fundo da geladeira. Bem, você não está sozinho.

Mas Susy avisa para não jogá-los fora. “Eles podem fazer uma base super-rápida para qualquer sopa, macarrão ou, por que não, saltear com alho e ervas frescas para um prato rápido ou refeição vegetariana”, diz ela.

TRUQUE

Susy diz: “O chef diz para lavá-los e fazer um corte grosseiro de todos (nenhum excluído). Meça-os em xícaras, se você tiver, digamos, quatro xícaras de vegetais, use duas xícaras de água”.

“Coloque a água para ferver, adicione seus vegetais (adicioná-los à água fervente irá reter mais vitaminas e minerais - um fato muito importante que você deve se lembrar!).”

Ela então aconselha cozinhar por alguns minutos até que estejam macios - mas diz que não mais do que seis a oito minutos no máximo.

“Deixe os vegetais esfriarem até a temperatura ambiente, em seguida, divida em pequenos sacos ou recipientes e congele”, acrescenta ela. “Então eles estarão lá prontos sempre que você precisar deles!”

TRANSFORME UM CORTE BARATO DE CARNE EM UMA DELICIOSA PEÇA SALGANDO

Susy diz que você obtém um frango mais suculento e saboroso ou um assado mais suculento, basta salgar suas carnes.

“A salmoura é um procedimento simples, pois embeber o ingrediente em uma solução temperada com água, sal e açúcar transformará qualquer carne em um prato mais saboroso”, explica ela.

TRUQUE

Segundo o especialista, a proporção correta é meia xícara de açúcar e meia xícara de sal para quatro litros de água.

Ela continua: “Um máximo de três a quatro horas é suficiente para cortes abaixo de 1kg, enquanto oito horas ou mais (até 24 horas) são melhores para 1kg e acima.”

Uma boa dica que você pode fazer é adicionar seus temperos secos favoritos à salmoura, se quiser.”

REUTILIZE O GORDURA DAS CARNES PARA FAZER BATATAS INCRÍVEIS SEM COMPLICAÇÕES A QUALQUER MOMENTO

“Todo mundo adora batatas que são fofas por dentro e crocantes por fora”, diz Susy. “Para batatas assadas rápidas e saborosas, este é meu truque favorito e um sucesso garantido em qualquer mesa de jantar.”

Ela continua dizendo como ela simplesmente coleta toda a gordura de bacon a carne ou gordura de frango e mantém tudo junto na geladeira em um recipiente de vidro.

TRUQUE

“Quando quero cozinhar batatas, derreto a gordura em fogo baixo em uma panela alta e certifico-me de que as batatas são cortadas em pedaços e submersas pela gordura”, explica ela.

“Deixe-os cozinhar em fogo muito baixo por aproximadamente 15 a 20 min (dependendo do tamanho ou até que seu garfo saia macio).”

“Eu tempero a gordura apenas com um pouco de sal neste momento.”

“Assim que as batatas estiverem prontas, escorra-as e coloque-as diretamente em uma frigideira rasa.”

“Eu adiciono ervas, sal, pimenta e/ou especiarias e aumento um pouco o fogo e deixo-as lá para formar uma crosta crocante.”

Susy diz que seu truque prático é um sucesso garantido todas as vezes!

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias