Receitas

Experimente este truque para manter os sacos de salada frescos por mais tempo

Dicas para economizar são sempre bem-vindas

O dinheiro anda apertado no momento para a grande maioria dos brasileiros. Com a inflação alta, nosso poder de compra diminui, o que significa que estamos pagando mais para consumir menos.

Por isso, estamos todos atentos a qualquer dica que possa ajudar a acabar com o desperdício, principalmente o de alimentos.

A praticidade de contar com a verduras que já vêm em saquinhos, cortada e higienizadas, definitivamente facilitou nossas vidas, mas este tipo de alimento tente a estragar muito rápido na geladeira.

Recomendados

Felizmente, um novo hack revelou como manter a salada fresca por mais tempo. Pode ficar despreocupada com aquela alface murcha e triste.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Veja como armazenar grãos e cereais para fazer durar mais

· · ·

A técnica em questão já existe há algum tempo, mas foi recentemente compartilhada pela blogueira norte-americana de culinária Marie Saba. E requer algo que você provavelmente já tem em casa: papel toalha.

Em um post no Instagram, Marie explica que você só precisa colocar uma folha do papel dentro de um saco de salada, para que ela dure mais.

“Quando você chegar em casa com verduras ensacadas, abra o saco e coloque uma toalha de papel dentro. A toalha de papel absorverá a umidade e manterá as verduras frescas por mais tempo”, ela explica.

Alguns de seus seguidores responderam à sua postagem e confirmaram que o truque realmente funciona.

“Eu tenho feito isso desde sempre. Eu esvazio o saco de legumes e verduras para verificar se há algum que possa estar estragado, coloco uma toalha de papel no fundo do saco e coloco os legumes de volta”, respondeu um seguidor.

Outro confirmou: “Eles duram mais e evita que fiquem brilhantes imediatamente.”

Então, aí está, um truque de salada que economizará dinheiro e idas ao supermercado.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM