Receitas

Canjica de doce de leite: receita perfeita para aquecer nos dias frios

Já comeu canjica de doce de leite? É uma delícia. Vem ver como fazer!

O site Tudo Receitas ensina as dicas para fazer uma canjica com doce de leite de lamber o prato. Confira como fazer na sua casa!

INGREDIENTES

  • 250 gramas de milho para canjica
  • 1 lata de doce de leite ou leite condensado cozido
  • 2 latas de leite comum (medida da lata de doce de leite)
  • 50 gramas de coco ralado
  • cravo da Ìndia
  • Canela em pau

MODO DE PREPARO

Comece por colocar a canjica de molho durante algumas horas, de preferência durante a noite.

No momento de cozinhar o milho de canjica escorra a água em que ela esteve de molho e lave. Coloque o milho na panela de pressão, complete com 2 litros de água e deixe ficar por 1 hora depois de começar a ferver.

Recomendados

Após o tempo indicado tire a pressão da panela e acrescente os restantes ingredientes: o doce de leite, o leite, o coco, o cravo e a canela. Misture e, sem tampar, deixe ferver por mais 10-15 minutos ou até a canjica doce ficar com consistência ao seu gosto.

Coloque sua canjica de doce de leite num refratário e cubra com plástico filme tocando na canjica, para evitar que se forme nata. Deixe esfriar em temperatura ambiente ou na geladeira e desfrute desta delícia!

RECEITAS

Chocolate quente com creme de leite fica muito CREMOSO e aqui está a receita

Chocolate quente super cremoso: receita perfeita para dias frios

Sabor incrível! Receita de sorvete de leite ninho com só 3 ingredientes

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.

Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM