Receitas

Receita de pudim de iogurte com apenas 2 ingredientes

Esta receita de pudim de iogurte é simplesmente deliciosa e econômica

O canal “Receitas que Amo” ensina como fazer um pudim de iogurte com apenas 2 ingredientes e que não leva ovos. Confira as instruções para fazer na sua casa!

INGREDIENTES

Calda

  • 1xicará de açúcar (200g)
  • 1/3 xicará de água (80ml)

Pudim

  • 2 copo de iogurte natural integral (340g)
  • 1 lata de leite condensado (395g)

MODO DE PREPARO

Calda

Na forma de pudim, coloque o açúcar e a água e misture delicadamente sem espalhar nas laterais e deixe caramelizar em fogo médio até que o caramelo fique na cor âmbar e bem brilhante (cuide atentamente para não queimar e se ficar muito escura, não utilize, pois o sabor de queimado fica muito forte e estraga seu pudim).

Quando chegar no ponto, transfira a calda para uma forma com furo central (18cm) e espalhe pelo fundo e laterais da forma.

Reserve e deixe esfriar completamente.

Pudim

Em um recipiente misture o leite condensado e o iogurte natural até que fique homogêneo.

Transfira para a forma caramelada, cubra com papel alumínio e reserve por um instante.

Em uma panela coloque cerca de 2 dedos de água e por cima da água coloque a forma com o pudim, tampe a panela e ligue o fogo.

Quando a água ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 20 a 30 minutos ou até que espetando seu pudim com um palito você perceba que ele está firme.

Quando chegar no ponto, deixe esfriar completamente, desenforme cuidadosamente e leve para a geladeira por pelo menos 2 horas.

Depois disso é só servir e aproveitar.

RECEITAS

Receita de brigadeiro de ninho com recheio de uva com apenas 4 ingredientes

Edu Guedes ensina o segredo para fazer a massa de salgadinhos perfeita

Ana Maria Braga ensina como fazer cheesecake com 4 ingredientes e sem glúten

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.

Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM