Receitas

Edu Guedes ensina como fazer tempero especial para carne com 3 ingredientes

Este tempero do Edu Guedes deixará seus pratos com carne muito mais saborosos!

Tempero. Crédito: Edu Guedes

O apresentador Edu Guedes tem uma receita de tempero natural para carnes que é extremamente saboroso. Além disso, é simples de fazer e leva apenas 3 ingredientes. Confira!

ANÚNCIO

INGREDINETES

· 1 colher (sopa) de coentro em grão ou em pó

· 4 colheres (sopa) de louro

Recomendados

· 3 colheres (sopa) de manjericão seco

MODO DE PREPARO

Bata todos os ingredientes no liquidificador, guarde em um pote de vidro com tampa e conserve na geladeira. Use como tempero para as carnes assadas.

Ainda sobre receitas...

Este é o segredo da Rita Lobo para uma carne moída com quiabo sensacional

A apresentadora Rita Lobo tem a receita secreta para fazer uma carne moída com quiabo digna de um restaurante. Veja como fazer na sua casa!

INGREDIENTES

  • 300 g de patinho moído
  • 200 g de quiabo (cerca de 14 unidades)
  • ½ cebola
  • 2 dentes de alho
  • 1 pimenta dedo-de-moça
  • 1 colher (sopa) de extrato de tomate
  • folhas de coentro a gosto para servir
  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo
  • 1 ½ xícara (chá) de água
  • 1 colher (chá) de semente de coentro
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

MODO DE PREPARO

Retire a carne moída da geladeira e mantenha em temperatura ambiente enquanto prepara os outros ingredientes — se estiver gelada na hora de ir para a frigideira, a carne vai cozinhar no próprio vapor em vez de dourar.

Lave e seque bem todos os quiabos com um pano de prato — quanto mais sequinhos estiverem, menos seiva vão liberar no refogado. Descarte o cabinho e corte cada um em fatias de 1,5 cm, na diagonal. Descasque e corte a cebola em cubos de 1 cm. Descasque e pique fino os dentes de alho. Lave, seque e pique grosseiramente as folhas de coentro.

Lave, seque e corte a pimenta dedo-de-moça ao meio, no sentido do comprimento. Com a ponta da faca, raspe e descarte as sementes; pique fino as metades. Dica: para evitar acidentes com dedos apimentados nos olhos, passe óleo ou azeite nas mãos depois de cortar a pimenta — a capsaicina, substância responsável pelo ardor, é solúvel em gordura. Depois, lave as mãos com sabonete para tirar o óleo.

No pilão, quebre as sementes de coentro e reserve — assim elas liberam mais sabor e aroma durante o preparo.

Leve uma frigideira grande ao fogo médio. Quando estiver bem quente, regue com 1 colher (sopa) de azeite e coloque a carne moída em montinhos, distribuindo por todo o fundo da frigideira — assim ela doura melhor sem ficar ressecada. Deixe cozinhar sem mexer por 1 minuto para dourar bem e não liberar água.

Tempere a carne com sal e pimenta e polvilhe com a farinha de trigo. Deixe cozinhar por cerca de 5 minutos, mexendo de vez em quando com a espátula para desmanchar os pedaços e a carne cozinhar por igual.

RECEITAS

Receita de coxinha saudável com apenas 3 ingredientes

Bolinho de mandioca recheado e crocante com apenas 3 ingredientes

Rita Lobo ensina como fazer uma maionese caseira deliciosa e com poucos ingredientes

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.

Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Tags

Últimas Notícias