Na tarde do último domingo, dia 18 de fevereiro, um homem foi preso após esfaquear a companheira na região do abdômen ao tentar impedi-la de retirar suas coisas da residência onde moravam juntos em Paulínia, município no interior de São Paulo.
ANÚNCIO
Segundo informações do portal de notícias G1, o homem, que não teve nome e idade divulgados, também tentou atear fogo no imóvel.
De acordo com a Guarda Municipal, a vítima, que também não teve a identidade revelada, iria se mudar e por isso estava retirando seus pertences do local. Neste momento, o agressor demonstrou agressividade, a empurrou para um quarto e se trancou no cômodo com ela.
Os guardas estavam acompanhando a mulher na retirada dos pertences e presenciaram o momento em que o homem a golpeou com uma faca. Os agentes foram então em direção ao agressor para separá-lo da vítima e retirar o objeto de sua mão.
No imóvel, os guardas municipais também constataram um odor de gás de cozinha e notaram que o homem havia retirado a válvula do botijão e tentado esconder com uma panela virada para baixo. O quadro de energia da casa foi desligado e o Corpo de Bombeiros foi acionado.
O agressor foi preso em fragrante pelo crime de feminicídio tentado e, junto com ele, foram encontrados uma caixa de fósforo e uma faca menor que a utilizada no crime.
Já a vítima, foi encaminhada ao Hospital Municipal de Paulínia e se encontra fora de risco. De acordo com relatos feitos por ela, esta foi a segunda vez que o homem não a permitiu retirar seus pertences da residência.
ANÚNCIO
O Sistema de Informações Geográficas da Delegacia de Paulínia foi acionado para realizar a perícia do local.
· · ·
Leia também:
· · ·
Atenção, mulher!
Se você está passando por qualquer tipo de violência, física ou psicológica, ligue para o número 180 e denuncie. Se preferir, comunique o ocorrido pelo número de WhatsApp: (61) 9610-0180. O atendimento está disponível para todo o Brasil, 24 horas por dia, durante os sete dias da semana, inclusive feriados.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.