Ser pai ou mãe de crianças pequenas é uma tarefa difícil, e quando você tem um trabalho junto em tempo integral, isso pode tornar as responsabilidades ainda mais complicadas, como foi o que aconteceu com uma mãe que sabe os desafios que tem, mas pediu aos colegas de trabalho um pouco mais de compaixão quando ela vai ao escritório e termina o trabalho no horário certo.
ANÚNCIO
Leia também:
Mulher desabafa no TikTok sobre namorar um homem falido
Jamie Johnson recentemente contou como é difícil equilibrar a vida pessoal e a profissional em seu blog, e conta principalmente sobre a culpa de trabalhar enquanto cria seus filhos, pedindo para que os colegas tenham um pouco mais de empatia pela maternidade em si. “Por favor, pare de me julgar por sair do escritório exatamente às 17h, mas meus filhos estão esperando para serem buscados pela babá”, escreve ela. “Sei que estou perdendo esta reunião, mas a formatura da pré-escola do meu filho é mais importante.”
Segundo o YourTango, a mãe ainda explica que mesmo quando parece distraída no trabalho, isso não é à toa, já que precisa pensar no que acontece em casa também. “Tenho um filho doente e estou esperando para saber quando poderei levá-lo ao pediatra”, revela ela, que mostra como é complicada passar as noites em claro tentando cuidar do bebê, e ainda revela que seu temperamento explosivo no trabalho também está relacionado a esse momento doméstico. “Eu não queria que meu e-mail parecesse rude, mas tenho um filho de cinco anos que chorou esta manhã porque não queria ir à escola e estou preocupada com ele”, diz ela.
A mulher ainda afirma em seu post que outras mães precisam deixam a vida pessoal de lado por uma expectativa da sociedade, e como essa tarefa pode ser difícil, precisando lutar com suas emoções de exaustão e culpa por não estar tão presente na vida dos filhos. “Obrigada a todos que me deram graça nos últimos cinco anos”, escreve ela. “Eu provavelmente aguentaria me entregar um pouco. Ser mãe que trabalha em tempo integral e tem filhos pequenos não é fácil. Obrigado a todas as outras mães que arrasam todos os dias e me motivam a continuar. Obrigada às pessoas que me incentivam a continuar, mesmo que às vezes me sinta derrotada”, escreve ela.
· · ·
ANÚNCIO
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.