Notícias

Dona de casa se sente mal por não ter um dinheiro próprio

Ela desabafou recentemente

Dona de casa se sente mal por não ter um dinheiro próprio

Decidir não trabalhar fora para ficar em casa e cuidar dos filhos pode ser algo bem desafiador para muitas de nós, já que essa escolha traz consequências que a gente nem imagina, mas foi o que aconteceu recentemente com uma mulher que sentia que seu marido segurava a falta de dinheiro apenas com ele.

Leia também:

Mulher fica arrasada com namorado que a deixou no aniversário para ver o Super Bowl

No Reddit, ela desabafou e pediu conselhos sobre a situação, trazendo algumas informações para que o pessoal pudesse ajudar. “Eu costumava trabalhar meio período como professora de pré-escola até meu último filho nascer”, disse ela. “Eu planejava voltar depois de oito semanas, mas a COVID fechou minha escola e decidimos ensinar nossos filhos mais velhos em casa este ano, já que o mais velho tinha asma e o mais novo era um bebê.”

A situação totalmente compreensível se tornou um problema, já que o marido não via dessa forma. “Sempre que meu marido fica com raiva de mim, ele adora me lembrar que paga tudo porque estou desempregada”, disse ela. “E não sei o que responder porque parece muito injusto, mas tecnicamente ele está correto. Todo o dinheiro que temos vem do trabalho dele.”

Então, a mulher pede ajuda e a opinião de quem também é dona de casa. “Como você lida com isso? Seu parceiro lhe dá uma mesada? Como você lida com a vergonha e o constrangimento de não ganhar dinheiro? Tento dizer a ele que ele teria que pagar muito dinheiro a alguém para ensinar e cuidar das crianças, para cozinhar e limpar todos os dias, mas ele diz que essa é a coisa mais ridícula que já ouviu e que é o que as mães fazem se amam seus filhos, o que eu obviamente amo”, afirmou ela.

Nos comentários, muitas mulheres tentaram dizer que esse não é um comportamento normal. “Seu marido… honestamente parece abusivo financeiramente”, disse uma pessoa. “Durante todo esse tempo [meu marido e eu] trabalhamos juntos em nosso orçamento e em nossas prioridades. Eu não tinha ‘mesada’ porque não tenho 8 anos. Temos uma conta corrente com acesso total para nós dois.”

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM