No começo da manhã da última quarta-feira, 29 de novembro, um jovem de 27 anos foi preso após invadir a casa da ex-namorada e golpeá-la com uma facada no pescoço em Auriflama, município localizado no estado de São Paulo.
ANÚNCIO
Segundo com informações do portal G1, o suspeito, que não teve a identidade revelada, ainda tentou atear fogo na residência da vítima. Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), ele tentava reatar o relacionamento com a ex-companheira, de 34 anos, que também não teve o nome revelado, e invadiu o local.
Após uma discussão, ele a esfaqueou no pescoço e golpeou a barriga com a faca. Ainda de acordo com o documento policial, em seguida, o rapaz subiu no telhado e se escondeu em um alçapão.
A Polícia Militar foi acionada e confirmou que a vítima era socorrida pela ambulância do pronto-socorro. Na sequência, ela foi levada para um hospital particular em São José do Rio Preto, município também em São Paulo, onde permaneceu internada.
Já o autor, foi encontrado pelos militares e preso em flagrante. Ele confessou o crime e afirmou que ficou nervoso após a ex recusar retomar o relacionamento.
· · ·
ANÚNCIO
· · ·
Em Roraima, jovem de 25 anos é agredida pelo namorado após se negar a fazer sexo com ele
O caso aconteceu no último dia 23 de novembro em um residencial no bairro Cidade Satélite, na zona oeste de Boa Vista, em Roraima. Uma jovem de 25 anos foi agredida pela namorado após se recusar a fazer sexo com ele.
Segundo informações também do G1, o suspeito não foi encontrado pela Polícia Militar (PM). E, de acordo com os agentes, o pai da jovem foi quem acionou as autoridades.
No local, os militares encontraram a vítima com hematomas no rosto, no pescoço, nos braços e nas pernas. Além disso, também apresentava um inchaço atrás da cabeça.
De acordo com ela, após se recusar em ter relações sexuais com o parceiro, ele ainda a agrediu verbalmente tentando forçá-la. Ela contou que o rapaz é ex-detento do sistema prisional e possui passagens por porte ilegal de armas de fogo e tráfico de drogas.
A jovem foi encaminhada para a Casa da Mulher Brasileira e medidas cabíveis foram tomadas. O caso foi registrado na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).
· · ·
Atenção, mulher!
Se você está passando por qualquer tipo de violência, física ou psicológica, ligue para o número 180 e denuncie. Se preferir, comunique o ocorrido pelo número de WhatsApp: (61) 9610-0180. O atendimento está disponível para todo o Brasil, 24 horas por dia, durante os sete dias da semana, inclusive feriados.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.