Contar sobre a sua identidade não é algo fácil, e quando algumas crianças decidem fazer isso, pode ser um grande choque para os pais com uma gama cada vez maior de identidades e orientações nos dias de hoje, deixando o processo um tanto confuso para alguns, mas sendo necessário mostrar o apoio para os filhos, independente do que aconteça.
ANÚNCIO
Leia também:
TikToker ajuda mulher que passava seu aniversário sozinha e viraliza na plataforma
Acontece que uma menina chamada Micaela contou no TikTok como foi se assumir para a mãe, que não lidou nada bem a situação, sendo algo que a filha não esperava, o que a deixou bem chateada e fez com que muitas pessoas também achassem difícil culpar a mãe pela resposta que ela deu, por mais que ela pudesse ter sido mais gentil e compreensiva.
Micaela em si disse para a mãe que era uma therian, que são pessoas que se identificam como animais não humanos, ou como parte animais, compartilhando uma conexão especial com um animal em particular, seja psicologicamente, espiritualmente ou emocionalmente, e com isso assumindo um comportamento específico, às vezes chamados de otherkins também. Na internet, o caso mais famoso é de um YouTuber japonês chamado Toco, que se tornou viral ao mostrar sua roupa de cachorro da raça Collie, que era ultra realista para que ele vivesse como o cachorro.
Por meio de mensagens de texto, a menina mostra em seu vídeo como foi contar para a mãe sobre essa questão, se identificando como um gato e dizendo que deseja começar a viver dessa forma. A mãe então responde que “Lol, não posso. Você realmente se sente assim? Tem certeza de que não é só porque você ama animais?”
Micaela então diz que se sentia desse jeito, e que ainda fez um teste online para entender se realmente se identificava como um therian ou não, mas a mãe não entendia isso. “Não vamos fazer isso. Absolutamente não. Você não é um gato.”, diz a mãe, que revelou que intimidava pessoas na época de escola quando faziam afirmações desse tipo, e que se preocupava que a filha seria tratada da mesma forma.
ANÚNCIO
“Não quero que as pessoas zombem de você. Encontre outra coisa de que goste. Você está decidindo isso com base em um teste que fez na Internet.”, diz a mãe. Nos comentários, Micaela diz que essa reação a fez chorar, mas muitas pessoas apoiaram a mãe, e não a filha. “De jeito nenhum, eu seria muito mais cruel se meu filho dissesse isso, sua mãe é um anjo”, disse um comentarista.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.