Notícias

Relato de agência de adoção viraliza no TikTok por termos usados para descrever uma menina de 10 anos

Muita gente não entendeu o que acontecia

Relato de agência de adoção viraliza no TikTok por termos usados para descrever uma menina de 10 anos

Publicar conteúdos para ajudar a aumentar a adoção de crianças na sua agência é algo super válido para se fazer nas redes sociais, não é mesmo? Mas, quando isso acontece de um jeito totalmente estranho e inapropriado, é claro que será tema de vários vídeos que até ajudam a alertar o que está acontecendo.

Leia também:

Homem quer que mulher pague 70 dólares por ter que cancelar encontro em restaurante com estrela Michelin

Recomendados

E foi o que aconteceu com uma mulher chamada Kirsta, que postou recentemente no TikTok uma reclamação contando sobre como ela viu algo preocupante no Instagram, através desses anúncios para ajudar na adoção das crianças em si. A princípio, a postagem não é algo estranho, mas quando você começa a ver a descrição que foi feita da criança, tudo muda nesse cenário.

E isso porque a agência de adoção resolveu chamar uma menina de 10 anos de “atrevida e mal-humorada” em seu anúncio de adoção. “A realocação de crianças adotadas chegou ao Instagram”, disse ela em seu vídeo postado em 22 de abril de 2023. “Encontrei esta postagem de uma agência de adoção chamada Nightlight Christian Adoptions.”

“Você poderia ser a família dela para sempre???”, é o que está escrito no post da agência de adoção para uma menina chamada Rebecca, sendo um pseudônimo para a menina da foto em si. O vídeo não é mostrado nem na foto da agência de adoção e nem no vídeo de Kirsta, mas outras crianças da conta não tiveram o mesmo tratamento.

As coisas começam a piorar quando eles descrevem a menina como “pré-adolescente bem-humorada, prestativa e inteligente. A personalidade de Rebecca é descrita como ‘atrevida e mal-humorada’, turbulenta, competitiva, extrovertida e às vezes difícil e mesquinha”.

A TikToker chama a atenção para como a menina é descrita, e de como essa descrição só prejudica a menina em si. O vídeo viralizou tanto que, depois da postagem, a conta do Instagram da agência de adoção apagou o conteúdo, percebendo o problema que foi fazer um texto assim para descrever uma criança de 10 anos de idade.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM