Notícias

Sem noção? Influenciadora espanhola gera polêmica ao fazer blackface para defender o jogador Vini

Blackface, que signifca pintar o rosto com tinta escura, é uma prática racista, mas parece que a influenciadora não entendeu

blackface

Blackface é a uma prática racista adotada por brancos de pintar o rosto com tinta preta. A prática é considerada discriminatória, pois, segundo professor e ativista antirracista Juarez Xavier, é um mecanismo de gerar subjetividade negativa sobre a população negra.

“Passaram a usar estereótipos de forma negativa para poder caracterizar a população negra como incapaz de conviver com os direitos democráticos de liberdade. Ou seja, ela tinha liberdade, mas não tinha cidadania”, explica o professor ao G1.

Contudo, ainda há pessoas que adotam a prática propositalmente ou por não ter conhecimento sobre o quão grave é. Como é o caso de Aydas, influenciadora espanhola, que decidiu subir um vídeo em suas redes sociais para apresentar sua indignação contra os ataques racistas que o jogador brasileiro Vini sofreu.

Recomendados

No vídeo, ela pintou metade do rosto com tinta escura e deixou a outra metade natural. Ela ainda usou as mãos para expressar que as duas raças devem se unir. No entanto, acabou gerando polemica por fazer blackface. “Gente, meu Deus, vi vários vídeos assim. É sério isso? me diga que não”, indagou uma seguidora.

+ Notícias

Avó se recusou a cuidar do neto de graça e pediu 20 dólares por hora

Mulher vestida com as cores da Ucrânia se suja de sangue falso em Cannes

Mulher trans processa um estúdio de yoga após ser forçada a usar vestiário masculino

Influenciadora não consegue usar aplicativos de namoro por conta da sua aparência de criança

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM