Notícias

Noiva ameaça processar família se não comparecerem ao seu casamento

Ela diz que a família é muito excêntrica

Noiva ameaça processar família se não comparecerem ao seu casamento

Planejar um casamento e ter todo mundo que você gosta lá é algo que muitas pessoas sonham, não é mesmo? Ainda mais porque precisamos entender exatamente quantas pessoas estarão lá, para saber o quanto vamos gastar com esse sonho no geral. Por isso, para muitas pessoas pode ser frustrante quando você pede para confirmarem presença e depois ninguém aparece.

Leia também:

Noiva prefere perder a amizade do que rever as regras do seu casamento

Recomendados

Pensando nisso, uma noiva decidiu tomar medidas extremas e ameaça até processar os convidados e levá-los ao tribunal se eles confirmarem presença e não aparecerem depois. Isso vale principalmente para a sua família, que como a própria noiva diz, pode ser esquisita às vezes e a faz não confiar que eles vão aparecer mesmo dizendo que sim.

Em uma postagem no Facebook, que viralizou no Reddit depois, ela conta: “Eu amo muito minha família, mas às vezes eles são esquisitos. Vou me casar em outubro de 2024 e quando enviar convites, quero colocar o convite que se eles confirmarem presença e não vierem, vou levá-los ao tribunal pelo custo de sua parte da comida e serviços que paguei. Isso é cafona? Obviamente, não há nenhum custo para eles se eles responderem e realmente vierem.”

Nos comentários, as pessoas acharam a ideia um pouco exagerada e ficaram perplexos com isso, dizendo que isso nem seria aceito no tribunal já que não existe um contrato legal vinculado. Uma pessoa explicou: “Ela teria que entrar com cada reclamação individualmente no tribunal de pequenas causas. Cada reclamação individual seria descartada porque não há literalmente nada na lei contratual em qualquer universo que diria que um RSVP é um contrato. E se qualquer um dos os réus deram a ela um presente que provavelmente contaria como cumprimento de sua parte do acordo de qualquer maneira.”

Enquanto outro disse: “Como você pode ser tão sem noção que não percebe que isso é cafona?” E um terceiro postou: “Passo um sobre como garantir que não haja convidados em seu casamento”.

Mas, nem todo mundo achou tão ruim assim, como disse uma pessoa: “Eu tinha uma família de seis RSVP e não apareci. Também não tinha uma boa desculpa, só não queria vir. Tínhamos um fim de semana cheio de coisas acontecendo, então me custou cerca de $ 1.000 (R$ 5210). Estou obviamente chateado, mas tribunal? Não.”

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM