Notícias

Mulher se recusa a ir ao casamento da amiga depois de mudança repentina das regras de vestimenta

Ela achou a decisão injusta

Mulher se recusa a ir ao casamento da amiga depois de mudança repentina das regras de vestimenta

Um casamento já é decidido com antecedência porque precisa de muitas partes para ser resolvido, não é mesmo? E isso inclui todo o investimento não só na roupa da noiva, mas também das madrinhas, padrinhos e todos os convidados lá do dia. Acontece que uma mulher se recusou a comparecer ao casamento da amiga depois de descobrir o quão rígido era seu código de vestimenta.

Leia também:

Amiga vai até casamento apenas para deixar uma carta a noiva dizendo que ela é horrível

Recomendados

Em um posto do Reddit, ela contou que a amiga decidiu que homens precisavam usar um terno de gravata preta, e as mulheres precisavam de um vestido roxo ou rosa até o chão, e que a amiga deu um ultimato para que ela seguisse as regras ou recusasse o convite.

A mulher, que permaneceu anônima, explicou: “Não possuo nenhum vestido até o chão. Perguntei à noiva se estaria tudo bem em usar um vestido na altura do joelho com sapatos elegantes, mas ela insistiu que eu seguisse o código de vestimenta ou não comparecer ao casamento. Decidi que não queria gastar muito dinheiro que não tenho em um vestido que nunca mais usaria e, por isso, recusei educadamente o convite”, escreveu ela.

Ela continuou: “Ela ficou com raiva e me acusou de ser egoísta e sem apoio. Ela disse que eu deveria ter me esforçado para seguir seu código de vestimenta, pois era importante para ela ter uma certa estética para o casamento. E isso ela me informou antes, então ela acha que eu deveria ter feito preparativos para isso. Sinto-me culpada por recusar o convite e alguns de nossos amigos em comum também expressaram desapontamento com minha decisão”, afirmou ela.

Então, a amiga finaliza: “Eu entendo que os casamentos são eventos importantes e é importante mostrar apoio aos seus amigos, mas também acho que não é razoável esperar que todos comprem roupas caras apenas para uma ocasião e, no meu caso, em tão pouco tempo. É uma semana para o casamento e me sinto péssimo.”

Nos comentários, muitas pessoas ficaram ao seu lado. Uma pessoa escreveu: “Isso não é um código de vestimenta. ‘Formal’ é um código de vestimenta. ‘Roxo até o chão ou vestido rosa’ é uma especificação de fantasia.” Enquanto outro afirmou: “É um pouco demais ditar tudo sobre o vestido, até a cor”.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM