Estudar já não é algo fácil e em alguns países isso fica ainda mais difícil por conta do preço que você precisa pagar por uma faculdade. Uma mulher precisou enfrentar várias questões ao tentar se matricular em um curso universitário, explicando que sua tia montou uma conta poupança para que todas as mulheres da sua família tivessem acesso à educação.
ANÚNCIO
Leia também:
Noiva bloqueia prima do casamento por ela não aparecer na cerimônia já que fará uma cesariana
No Reddit, ela explica: “[Minha tia-avó] morava com o pai em Londres, onde foi educada. Ela passou a frequentar a universidade e se tornou médica. Ela se casou com um britânico, eles se mudaram para a América e tiveram uma ótima vida. Ela financiou a educação de tantas sobrinhas e netas quanto pôde. Quando ela faleceu, ela deixou dinheiro para cada parente que podia.”
Mas, ela explica também que seus pais conseguiram colocar a mão no dinheiro que era para ela e sua irmã, e utilizaram para pagar o casamento de seu irmão. “Minha irmã não se importava porque se casou dois anos depois do ensino médio e não tinha intenção de ir para a faculdade”, acrescentou.
“Quando me formei, fui ao banco para conseguir dinheiro para a escola e quase tudo acabou. Restavam cerca de $ 13.000 (68 mil reais). Perguntei aos meus pais sobre isso e eles disseram que precisavam do dinheiro. Finalmente descobri para onde foi o dinheiro. Fiquei furiosa. Peguei empréstimos estudantis e me mudei. Sou uma grande fonte de vergonha para eles e não dou a mínima.” continuou ela.
Mas então, ela decidiu buscar justiça. Ela disse: “Minha família inteira está contra mim. Todos pensam que sou um idiota completo por divulgar negócios privados de família em público. E que estou colocando dinheiro à frente da família Meu irmão me ligou e se ofereceu para pagar minha universidade se eu desistisse do processo. Concordei, desde que tivéssemos um contrato juridicamente vinculativo. Ele disse que eu estava sendo um idiota por não confiar nele. Eu disse que ele não deveria ter aceitado meu dinheiro para o casamento dele. Isso está causando todo tipo de constrangimento em nossa comunidade.”
ANÚNCIO
Nos comentários, as pessoas ficaram ao lado da mulher. Em resposta, um usuário disse: “Seus pais não pegaram seu dinheiro emprestado. Eles o roubaram. Espero que você tenha todos os documentos para mostrar que o dinheiro era seu. Seu irmão também está errado por tentar fazer com que você desista de um processo com o que provavelmente é uma mentira. Se você tem a chance de começar a vida sem dívidas estudantis, faça o que puder para fazer isso. Seus pais, e sinto muito, mas a cultura deles parece completamente tóxica. Estou feliz que você saiu.”
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.