Notícias

Gesto de bebê em foto de ultrassom pega pais de surpresa: ‘Nunca vimos nada assim antes’

O ultrassom é sempre um momento especial, mas para esses pais a surpresa foi maior

ANÚNCIO

Para os futuros pais, um ultrassom oferece um raro vislumbre de um feto em crescimento. Para Kyle e Abby Weener, de Hammond, Indiana, nos EUA a imagem ofereceu algo único e raro: parecia que o feto estava exibindo um sinal de paz.

Kyle falou com o Yahoo Life sobre as fotos surpreendentes, que foram tiradas no St. Catherine Hospital em East Chicago, Indiana.

“O técnico apenas disse: ‘Ei, olhe para isso. Lá estão os dois dedos dela’, e todos nós olhamos e começamos a rir sobre o que estava acontecendo. Isso é uma loucura. Eles disseram: ‘Oh, nunca vimos nada assim antes. ’E assim o técnico com certeza conseguiu várias fotos”, diz ele. “Foi especial porque nossa filha estava lá - nós ficamos tipo, ‘Acene para sua irmã!’”

Kyle, que compartilha o filho Ezra, 5, e a filha Eliza, 1, com Abby, diz que o casal está planejando nomear sua terceira filha Eleanor, ou Ellie para abreviar.

“Estamos ansiosos para conhecer nossa filha em 1º de abril”, diz ele.

Quão raro é ver um feto exibindo o sinal da paz? De acordo com a ginecologista Dra. Sarah Cross, da Yale Medicine, não é particularmente comum - no entanto, “se você passar tempo suficiente observando o ultrassom fetal, verá fetos em várias poses fofas”.

Cross diz que, em termos de imagens de ultrassom, é “incrível como nossa tecnologia melhorou”. Mas não é usado apenas para dar aos pais uma visão do que está acontecendo dentro do útero - também pode ser usado para avaliar estruturas anatômicas como “cérebro, coração e coluna vertebral”, bem como “o desenvolvimento da placenta, cordão umbilical e líquido amniótico”.

“Mais tarde na gravidez, o ultrassom pode ser usado para verificar se um feto está crescendo no caminho certo. Às vezes, usamos o ultrassom como um guia se precisarmos fazer um procedimento como uma amniocentese”, explica ela. “Eu sempre brinco que o ultrassom não pode prever se um bebê vai dormir a noite toda ou comer seus vegetais ou cores favoritas, mas temos muito mais informações sobre o desenvolvimento fetal do que costumávamos, em grande parte devido ao ultrassom.”

No entanto, assim como com a futura filha de Weeners, é possível ver “muitos comportamentos fetais no ultrassom”.

“No terceiro trimestre, ver um feto praticando movimentos respiratórios também é um sinal de bem-estar fetal”, diz ela. “Além desses tipos de comportamento, às vezes vislumbramos fetos fazendo coisas ‘divertidas’, como engolir, bocejar, chupar um dedo ou agarrar coisas com as mãos, como o dedo do pé.”

· · ·

+ MATERNIDADE:

Claudia Raia: a internet está impressionada com a aparência do seu novo bebê

“Você é incrível”: garotinha ajuda sua mãe com deficiência e vídeo viral derrete corações

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO