Notícias

Glória Maria: A história emocionante de como a jornalista conheceu suas filhas, Laura e Maria

Ícone da TV, Glória Maria faleceu aos 73 anos no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio de Janeiro

Glória Maria e as filhas

Nesta quinta-feira (02), o Brasil está de luto. Morreu, aos 73 anos, a jornalista Glória Maria, ícone da televisão. De acordo com a TV Globo, Glória havia sido diagnosticada com um câncer de pulmão em 2019, que foi tratado com imunoterapia.

Ainda de acordo com a mesma fonte, a jornalista, que foi a primeira a entrar ao vivo no Jornal Nacional e erada alta definição da TV Brasileira, teve metástase no cérebro, na qual tratou com cirurgia, mas em meados de 2022, iniciou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que acabou deixando de fazer efeito.

Glória Maria, nascida em Vila Isabel, no Rio de Janeiro, faleceu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do estado carioca. Ela deixa duas filhas adolescentes, Maria, de 15 anos, e Laura, de 14.

Recomendados

A história de Glória Maria com as filhas é de encher o coração. As jovens foram adotadas pela jornalista em 2009, enquanto fazia uma viagem para passar uma temporada na Bahia. Durante um trabalho voluntário em um orfanato de Salvador, a carioca conheceu Maria, já com quase 1 ano de idade, e se encantou pela garota.

A jornalista resolveu iniciar então o processo de adoção, quando descobriu que Maria tinha uma irmã biológica de apenas 22 dias, Laura. Glória acabou despertando também uma conexão com a pequena e resolveu seguir com o processo de guarda das duas.

Ao longo do processo de adoção, que durou quase 1 ano, Glória acabou se mudar para a Bahia, a fim de ficar mais próxima das meninas. Quando concluída a parte burocrática, a jornalista retornou para o Rio de Janeiro ao lado de Maria e Laura.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/noticias/2023/02/02/divulgam-causa-da-morte-de-gloria-maria/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM