Notícias

Mulher grávida é insultada por colega de trabalho por conta da sua roupa

Ela ficou inconformada com o que ouviu

Mulher grávida é insultada por colega de trabalho por conta da sua roupa
Mulher grávida é insultada por colega de trabalho por conta da sua roupa (Reprodução: Pexels)

A gravidez já é algo que pode ser maravilhoso para algumas pessoas, mas para outras traz tantos problemas que fazem muitas de nós repensarmos se queremos isso ou não para a nossa vida. Mas, uma mulher grávida se sentiu extremamente insultada após ouvir o comentário de uma colega de trabalho sobre sua roupa, que dizia que ela deveria usar um sutiã que servisse.

ANÚNCIO

Leia também:

Mulher tatua os olhos e preocupa muitas pessoas com o procedimento

No fórum do Mumsnet chamado “Am I Being Unreasonable?” (em tradução livre, Eu estou sendo irracional?), ela explica a situação mostrando como esse homem que é chamado de valentão no local de trabalho começou a reclamar junto com outros colegas sobre a situação.

“Hoje ele me insultou além da crença e não sei o que fazer a respeito”, escreveu ela. “Suas palavras foram ‘Por que você está vestida assim? Você está grávida? Pegue um sutiã que caiba, suas tetas estão por toda parte e sua saia parece ridícula. ‘Talvez você devesse apenas permanecer no escritório por enquanto’. Eu estava usando meia-calça preta, saia lápis preta, camisa branca (sem decote!) e cardigã preto por cima. Reconheço que não são ‘maternidade’, mas sou muito pequena para a maternidade e muito grande para o meu tamanho normal, então optei por calças elásticas. Na verdade, acho que pareço tão profissional quanto sempre (mas não tão magro).”

Nos comentários que foram feitos pelos colegas, a mulher admitiu que ficou muito enojada e envergonhada com toda a situação, se preocupando mais do que deveria com o que usaria no dia seguinte, pensando como seus colegas de trabalho a trataram e levando isso em consideração para até denunciar o homem.

Na caixa de comentários da seção em si, muitas pessoas apoiaram a mulher. “Eu trabalho para uma grande marca corporativa bem conhecida e isso seria um crime passível de demissão”, escreveu um deles. “Não importa onde você trabalha ou quem é o dono da empresa, esse é um comportamento vergonhoso. Eu diria que ele finalmente fez o suficiente para dar um tiro no próprio pé”, acrescentou outro.

ANÚNCIO

Enquanto um terceiro comentou: “Denunciem-no. Sim, ele saberá que é você, mas não pode falar com um colega (ou qualquer pessoa) assim. Nem mesmo um caso que possa ser mal interpretado.”

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias