Um casamento é um momento especial e deve ser celebrado perto de quem a gente ama, não é mesmo? Mas e quando esse casamento é falso? Foi o que aconteceu com uma noiva que decidiu criar uma cerimônia falsa para poder experimentar a sensação de se casar, sem nem ao menos ter qualquer tipo de compromisso real com alguém.
Leia também:
Noiva desconvida prima de casamento, mas ainda mantém o presente
Com isso, inicialmente os amigos concordaram que fariam parte desse momento para realizar o desejo da noiva, organizando uma cerimônia grande e extravagante, mas uma convidada em específico viu que as coisas foram longe demais e ficou totalmente relutante em comparecer, desabafando o caso no Reddit.
Ela conta: “Eu estava hesitante no começo, mas não queria magoá-la recusando, então concordei em ir. No entanto, à medida que a data do casamento se aproximava, comecei a me sentir cada vez mais desconfortável com toda a situação. Eu não queria fazer parte de algo que parecia tão falso e sem sentido, e não queria encorajar a ilusão do meu amigo de que um casamento é algo que você pode ter apenas para se divertir, sem nenhum compromisso real ou significado por trás disso.”
Então, eles contaram para a amiga sobre as preocupações, mas a noiva falsa decidiu apenas ignorar e seguir com a “diversão”, dizendo que os amigos estavam pensando demais sobre o caso. Mas, no grande dia isso os deixou mais desconfortáveis do que nunca.
Ela continuou: “Quando a cerimônia começou e vi minha amiga de pé no altar, cercada por suas ‘damas de honra’ e ‘padrinhos’, simplesmente não consegui continuar. Levantei-me e saí, sentindo-me como se um idiota completo por arruinar o ‘casamento’ do meu amigo. Agora, ela está furiosa comigo e não tenho certeza de como consertar as coisas. Sei que provavelmente deveria ter concordado e fingido gostar do casamento falso, mas, ao mesmo tempo, não consegui me livrar do sentindo que tudo foi apenas uma grande perda de tempo e dinheiro.”
Nos comentários, as pessoas ficaram divididas. Um usuário escreveu: “Você já estava lá. Que tipo de posição foi essa? Se você não queria concordar, deveria ter ficado em casa.” Outro aconselhou: “Você sabe o que é um casamento sem casamento? Uma festa. Deixe sua amiga em paz, é o dinheiro dela e ela não estava fazendo mal a ninguém, ela só queria se divertir e um dia só dela. Acho que é de bom gosto? Não. É realmente da minha conta (ou sua)? Também não.”
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.