Notícias

Mãe e CEO, mulher escondeu gravidez dos colegas de trabalho para não parecer fraca

A mulher relatou que pensou em seu autocuidado e autopreservação em primeiro lugar

Mãe e CEO, mulher escondeu gravidez dos colegas de trabalho para não parecer fraca
Mãe e CEO, mulher escondeu gravidez dos colegas de trabalho para não parecer fraca (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Uma mãe australiana relatou ao site 9Honey, que precisou esconder a gravidez por meses, pois como ela é CEO de uma empresa ela não queria que os colegas de trabalho achassem ela fraca.

ANÚNCIO

Carly Woods, de 28 anos, contou que conheceu o marido durante a pandemia e logo acabou se casando com ele. Durante a lua de mel, ela acabou engravidando e teve um aborto espontâneo. Isso foi cerca de nove meses antes dela engravidar novamente.

“Sou muito ativa com tudo e administrando uma empresa, já tive um bebê – que é a empresa. Quando chegou a segunda vez que engravidei, sabia que precisava ter certeza de que cuidaria de mim mesma. Eu não ia contar às pessoas no trabalho na segunda vez porque só queria ter certeza de que chegaria a um certo ponto da gravidez primeiro”, contou a mãe em entrevista ao site.

“Além disso, sendo líder de uma empresa, você é quem encontra as soluções para tudo. Você é aquele a quem as pessoas procuram, você é aquele que mantém tudo calmo, e assim que você diz ‘bebê’ todo mundo começa a pirar. Porque se eu não estiver lá, o que vai acontecer com a empresa? Então mantive minha gravidez escondida”, relatou a mãe.

Carly disse também que ficou muito mal no início da gestação, pegou Covid-19 e foi internada no hospital. Nas reuniões de trabalho do Zoom, ela apenas desligava o vídeo e vomitava em um balde ao lado, depois ligava novamente. Ninguém nem sabia o que estava acontecendo com ela. “Você tem que trabalhar 100 por cento mais do que qualquer homem”, afirma a mulher.

Ela contou que trabalhou durante toda a gravidez até o momento do parto. “Só tive uma semana em que simplesmente desliguei meus e-mails, e isso foi muito difícil para mim. Ainda estou me acostumando a equilibrar a maternidade e os negócios. Acabei sentado no sofá tentando pular para uma reunião sete semanas após o parto e meu filho estava gritando. Eu ainda não tirei nenhuma folga de verdade”, contou a CEO.

· · ·

ANÚNCIO

+ MATERNIDADE:

Obstetra explica o importante papel dos macronutrientes na gestação

Viagem de avião com recém-nascidos: aqui está tudo o que você precisa saber

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias