Saúde e Bem-estar

Viagem de avião com recém-nascidos: aqui está tudo o que você precisa saber

Com as viagens de final de ano, muitas mães podem ter dúvidas sobre viagens de avião com seus bebês

Viagem de avião com recém-nascidos: aqui está tudo o que você precisa saber

O fim de ano já está aí e com as festas de natal e ano novo e também as férias escolares, as viagens podem ficar mais frequentes. Se você é mãe, sabe que os cuidados tem que ser redobrados com as crianças, mas se você é uma recém mamãe e tem dúvidas sobre viagens de avião com o seu bebezinho, nós iremos te ajudar.

Para tira essa todas as dúvida sobre o assunto, a especialista em cuidados com recém-nascidos das celebridades de Hollywood, Andreza Cooper explica tudo o que você precisa saber sobre viagens de avião com recém-nascidos.

Recém-nascido pode viajar de avião?

“As viagens de avião são consideradas seguras para os recém-nascidos e bebês saudáveis já a partir de sete dias após o nascimento. No entanto, a maioria dos pediatras recomenda que a viagem de avião seja realizada apenas depois dos primeiros três meses de vida do bebê, especialmente após a aplicação das principais vacinas”, explica Andreza.

Recomendados

Vai viajar de avião com seu bebê? Andreza lista três dicas importantes

Dê preferência à voos diurnos

Sempre que for escolher um voo para viajar com bebês, dê preferência para os voos diurnos. Durante a noite, o frequente apagar e acender das luzes nos anúncios do comandante e dos comissários, é muito maior a chance que, não apenas as crianças, mas até você que está cuidando delas, fiquem mais exaustos durante e após a viagem.

Reserve um assento no corredor

Quando estamos com um bebê, sabemos que são maiores as chances de surgirem necessidades de nos levantar do assento. Por isso, para que fique mais fácil circular com o bebê caso necessite, marque sempre o seu lugar no corredor.

Incentive a criança a mamar durante a decolagem e a aterrissagem

Enquanto o bebê está mamando, devido o ato da sucção, são muito menores as chances de surgirem dores de ouvidos causadas pelas alterações de pressão. Por isso, amamentar ou servir a mamadeira durante pouso e decolagem é uma dica bastante útil.

· · ·

+ MATERNIDADE:

Cuidados especiais para as gravidas e mães de primeira viagem durante as festas de final do ano

5 ideias incríveis para presentear grávidas neste Natal

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM