Notícias

Noiva proíbe amiga de usar óculos em casamento e ela decide não ir à cerimônia

Ela decidiu abandonar o casamento horas antes

Noiva proíbe amiga de usar óculos em casamento e ela decide não ir à cerimônia

Realizar um casamento pode ser uma das coisas mais importantes da nossa vida, e com isso a lista de convidados traz as pessoas que queremos por perto para celebrar esse momento com a gente. Mas, com isso também temos que aceitar algumas coisas que não podemos mudar em nossos convidados, como o uso do óculos por exemplo.

Leia também:

Polícia é chamada em casamento onde sogra rouba item de herança da nora

Acontece que uma mulher precisou deixar seu papel de dama de honra horas antes do início do casamento, já que a noiva a proibiu de usar os óculos de sol que sempre usa por ter um problema no olho chamado anisocoria, condição onde a pessoa tem tamanhos de pupilas desiguais, além de fotofobia, que é o desconforto em lugares com luzes fortes.

Segundo a noiva, o óculos de sol não combinaria com a estética do casamento, e a sugestão foi que a dama de honra usasse um tapa-olho de renda que precisaria ser comprado horas antes do casamento. Mas, a amiga então decidiu abandonar a cerimônia e contou no Reddit como foi passar por isso.

“Fui convidada para o casamento da minha melhor amiga Pam há alguns dias. Ajudei a preparar tudo - o local, comida, decoração, tudo isso. No entanto, algumas horas antes do casamento, nós (as madrinhas) estávamos com ela para os preparativos e, depois de uma conversa, ela me puxou de lado e pediu para eu não usar óculos escuros no casamento dela. Tenho uma doença ocular chamada anisocoria (minha pupila esquerda está sempre extremamente dilatada, enquanto a direita funciona normalmente) e sofro de fotofobia neste olho, por isso sempre uso óculos escuros.

Eu queria saber o que ela esperava que eu fizesse sobre minha condição e ela disse que eu poderia usar um lindo tapa-olho de renda porque isso se encaixaria melhor na estética do casamento do que meus óculos ou meus olhos. Eu recusei porque 1. Eu teria que comprar um (acho que não poderia ter feito isso a tempo) e 2. Não me sinto confortável vestindo algo assim na frente de todos. Nós discutimos e acabei saindo. Em retrospecto, sinto que estava sendo infantil sobre tudo isso, mas gostaria que ela tivesse me contado sobre seu problema com meu olho antes. Não sei se eu’ sou o idiota aqui, então vou aceitar qualquer julgamento.”

Nos comentários, as pessoas ficaram ao lado da amiga, dizendo que a noiva jamais poderia ter pedido para ela largar os óculos. Uma pessoa dizia: “Isso é para uma condição médica que você não pode evitar. Seria uma história diferente se você os usasse apenas para fins estéticos, e não para uma condição médica. Sua amiga está 100% errada.”

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM