Notícias

Jovem mãe que cuida de 34 crianças compartilha como é sua rotina

Além de seu filho biológico, ela cuida de mais de 30 crianças adotadas, além de ajudar mães em situação de vulnerabilidade

Uma jovem mãe do Malauí, compartilhou em sua conta do TikTok como é sua rotina cuidando de 34 crianças. Ela conta que os dias começas 4h da manhã para preparar refeições e deixar todos prontos para a escola.

Tusaiwe, hoje com 23 anos, teve seu primeiro filho ainda na adolescência, mas ela não imaginava que pouco tempo depois estaria cuidando de outras 33 crianças com idade entre 5 e 17 anos.

Fundadora da ONG You Are Not Alone (Yana), Tusaiwe explica que prepara dezenas de sanduíches, jantares e sucos para os pequenos todos os dias. “Sou a única que cozinha para as crianças menores de 5 anos e cada uma tem suas próprias tarefas matinais”, conta.

@tusaiweyana

Someone requested this ⬆️ note:My other children are on holiday and I am the only one who cook for the under 5 children! & Every child has his/her own morning chores! #foodie

♬ QUIET DOWN 2 - Madison Malone

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Bebê tem orelha cortada durante parto por falta de energia em hospital no México

· · ·

Em outro vídeo, ela mostra como lava todas as roupas das crianças. A quantidade é muito grande e tudo é lavado à mão. “Espero que, um dia, quando começarmos a construir os hostels, tenhamos uma lavanderia”, escreveu, na legenda. Os filhos mais velhos ajudam nessa tarefa. “Nós temos uma máquina de lavar, mas ficamos no vilarejo onde água encanada e eletricidade são um problema. Não me entendam mal, temos água encanada e eletricidade, mas não funcionam 24 horas”, explicou.

@tusaiweyana

I hope one day when we starting building the hostels we will have a laundry room.

♬ Motivational Background - Steeland

Além da Yana, a jovem criou uma instituição chamada Empowering Young Mothers (“Empoderando Jovens Mães”, em tradução livre), um grupo de jovens mulheres que se uniram para ajudar umas as outras de diversas formas.

Uma das ações da organização foi a criação de uma pré-escola. Tusaiwe teve a iniciativa porque percebeu que as mães estavam com dificuldades de pagar a taxa escolar de US$ 1 e decidiu fazer algo para ajudar.

Para financiar os trabalhos, Tusaiwe tentou ajuda do governo, mas não obteve sucesso. A instituição é mantida em funcionamento por meio de doações de pessoas e empresas de vários lugares do mundo.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM