Notícias

Bebê tem orelha cortada durante parto por falta de energia em hospital no México

Mãe conta em vídeo postado no TikTok que os médicos tiveram realizar o procedimento apenas com luzes do celular

Mesmo com falta de luz, os médicos decidiram seguir com o parto e acabaram ferindo o bebê (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Já imaginou dar entrada em um hospital para dar à luz ao seu filho e, no meio da sua cesárea, a luz do hospital acaba? Foi isso o que aconteceu com uma mãe de 19 anos, de Mexicali, no norte do México.

ANÚNCIO

Karla Urizandi postou um vídeo em sua conta do TikTok, onde relata que os médicos cortaram a orelha de seu bebê ao realizarem uma cesárea iluminada apenas com as lanternas de três celulares, porque a energia do hospital tinha acabado.

Ela conta que deu entrada na Clínica Mexicali International Specialities no dia 6 de junho, por volta das 11h. Às 12h40, entrou na sala de parto e às 12h48, o local teve uma queda de energia. Segundo ela, o gerador não foi ativado e ficou tudo escuro. A anestesia já havia sido aplicada.

Recomendados

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “”

· · ·

Segundo a jovem, havia três médicos na sala: o ginecologista dela, um obstetra e outro médico, que ela não conhecia, nem sabe o nome. Esse terceiro profissional, de acordo com o relato, decidiu prosseguir com a cesárea, mesmo sem luz. A equipe, então, usou as lanternas de três celulares para conseguir enxergar.

“Com três celulares apontados para a minha barriga, eles começaram a fazer a cesariana. Eu disse a eles que ‘não’, que não queria morrer. Na verdade, me assustei muito”, contou Karla no vídeo.

O bebê nasceu com um hemangioma, uma má formação vascular congênita, causada por alterações de vasos sanguíneos durante o desenvolvimento fetal. Os médicos tentavam removê-lo da barriga quando cortaram a orelha do pequeno Juan.

“Depois de alguns minutos, ouço meu bebê chorar”, disse Urizandi, ao relembrar o momento. “Eu achei que logo o colocariam ao meu lado, mas não. Mais tempo passou e eu perguntei a eles: ‘E o bebê?’. Eles me falaram para não me preocupar, que não havia outro bebê e ele não seria trocado”, afirmou.

Karla só soube que seu bebê tinha a orelha machucada quando seu marido contou, muito tempo depois. “Eu estava realmente esperando que um médico ou alguém viesse me dar uma explicação, mas não foi bem assim. Em nenhum momento eles chegaram ou me explicaram nada”, relatou.

A família registrou um boletim de ocorrência e o caso está sendo investigado. Felizmente, o pequeno Juan foi liberado e está em casa, recuperando-se, junto com os pais.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias