Notícias

TikToker descobre um vestido da Dior de 220 mil reais em seu sótão

A peça estava guardada há mais de 65 anos

Quem ama e conhece o mundo da moda sabe o quanto uma peça da Dior pode ser importante, não é mesmo? A marca já é um ícone de referência em elegância e beleza e há anos veste as mulheres com as mais preciosas peças.

Leia também:

Mulher é julgada por lamentar a revelação de gênero do filho no TikTok

Recomendados

Acontece que uma TikToker chamada Adeline Vining, de 36 anos, geralmente compartilha conteúdos sobre moda e roupas em geral na plataforma, e mostrou recentemente um achado em seu sótão que na verdade é um vestido guardado há 65 anos atrás da Dior, que vale 35.000 libras, o equivalente a 224 mil reais na cotação atual.

Adeline, que mora em Londres, explicou que o vestido foi comprado por sua falecida avó e enfiado em uma mala que seu avô esqueceu no sótão por pelo menos quatro décadas. Ela acabou herdando a mala quando criança, mas não sabia que era isso que a esperava lá dentro.

@adelinevining

Genuinely blown away that I get to call this dress mine, but I’ve been waiting 25 years to wear it 😭💔 #ootd #vintagestyle #christiandior #vintagecouture #couture #styling #grwm #storytime #ballgown #dior #50s

♬ Little Things - Adrian Berenguer

Adeline disse: “Não pude conhecer minha avó e queria saber mais sobre ela através do vestido. Entrei em contato com a Dior há cerca de 12 anos, mas eles não ajudaram muito.” Então, ela pediu ajuda para seus seguidores no TikTok, e o historiador de moda Henry Wilkinson, de Londres, contou que pela tipografia da etiqueta o vestido foi um dos primeiros feitos por Christian Dior: “A silhueta de ampulheta era uma reminiscência de seu revolucionário ‘New Look’ que começou em 1947″.

Henry ainda conta que, com base no corte de ziguezague, é provável que a peça seja da coleção de outono/inverno de 1949, onde Christian Dior fazia os próprios vestidos da sua marca. Adeline disse: “Henry me encorajou a valorizar o vestido da minha avó e me colocou em contato com a Kerry Taylor Auctions em Londres”.

Segundo a casa de leilões, o vestido é avaliado entre 30 e 35 mil libras, e é claro que Adeline ficou no chão com a revelação. Ao saber disso, o tio de Adeline mostrou uma foto da sua avó usando o vestido em uma festa com seu avô, provavelmente em um evento do Ministério das Relações Exteriores.

Adeline finaliza contando o quão feliz ficou com a revelação, ainda mais de poder saber um pouco mais a fundo detalhes da sua avó que nunca conheceu.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM