Notícias

Jovens são maioria nos índices de violência contra mulher

Dados foram apresentados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública

Mulheres jovens são maioria em casos de violência de gênero (Foto: Reprodução)

Um levantamento divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, aponta que as mulheres jovens são a maioria nos violência de gênero no país.

ANÚNCIO

De acordo com o estudo, em 2021, 17 milhões de mulheres foram vítimas de violência no Brasil. Dessas, 35,2% foram jovens entre 16 e 24 anos. Na faixa etária de 25 a 34 anos, 28,6% das mulheres sofreram algum tipo de violência.

A pesquisa também mostra que a vitimização por assédio sexual está intimamente relacionado à idade, quanto mais jovens, maior a prevalência. Em média, 3 em cada 4 jovens de 16 a 24 anos sofreu algum tipo de assédio sexual no último ano.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Mortalidade materna cresce no Brasil e volta à índices dos anos 1990

· · ·

Nas últimas semanas, casos de violência contra as mulheres e feminicídio foram amplamente divulgados pela mídia. Exemplos claros que podem ser refletidos na pesquisa do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

ANÚNCIO

Um exemplo é o caso da estudante Mayara Roquetto Valentim, de 23 anos, que foi encontrada morta em São João da Boa Vista, no interior de São Paulo, no dia 15 de maio. De acordo com informações da Polícia Militar, Mayara havia saído na manhã de domingo para fazer uma caminhada na Serra da Paulista e não retornou para casa.

O corpo de Mayara foi encontrado durante a noite, no ‘Vale dos Gnomos’, por uma pessoa que ajudava nas buscas. Ela tinha ferimentos de faca no braço, mão, tórax e cabeça. Ela foi encontrada a cerca de 3,9 km de onde sua família morava.

Os índices registrados pela pesquisa também são ligados a maior denúncia por parte das mais jovens dos crimes cometidos contra si. De acordo com o relatório do Fórum, os mais jovens costumam ter mais consciência do que se trata de violência e denunciam já nas primeiras ocorrências. Contudo, a prevenção desses crimes ainda é um desafio.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias