Notícias

Será que dá certo? Mães dão dicas inusitadas para ensinar os filhos a usar o banheiro

Os truques vão desde usar bolhas de sabão até recorrer à ajuda da Alexa

Se você já passou pela experiência de ensinar uma criança a usar o banheiro sozinha em algum momento de sua vida, você sabe que nem sempre é uma tarefa fácil.

Pode ser realmente difícil tentar convencer seu filho a sentar no vaso sanitário em vez de apenas fazer suas necessidade a qualquer hora ou local com as fraldas, mas algumas mães têm compartilhado alguns truques que podem salvar sua sanidade mental e, na verdade, parece ser algo é realmente muito simples.

“Duas dicas que salvaram minha sanidade”

A norte-americana, Valarie Reynolds, compartilhou um vídeo no TikTok que ela combinou com o vídeo de uma amiga, essencialmente combinando seus dois truques para ensinar a usar o banheiro.

Recomendados

O primeiro TikTok foi da mãe, Sarah Chamberlain, e ela insiste que, se você não usar bolhas em nenhum outro lugar com seu filho e guardá-las somente para esta atividade, terá sucesso.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Grávida viraliza n internet ao mostrar como sua barriga muda de tamanho ao longo do dia

· · ·

Ela se refere a isso como “o hack do TikTok que mudou nossas vidas” e você simplesmente “deixa que eles façam bolhas toda vez que estão no penico”.

Em resposta, Valarie diz que sua filha foi abençoada com teimosia, então ela teve que mudar, e ela diz que sua última descoberta foi um divisor de águas.

“Juntamente com as bolhas (que definitivamente funcionou)”, disse ela, “estamos usando nossa amiga, Alexa”.

Valarie explicou que ela define um lembrete para dizer à filha para ir e sentar no penico a cada 20 ou 30 minutos. Ela descobriu que um pequeno detalhe ajudou muito a motivar sua filha.

“A parte divertida é que minha filha está escolhendo o nome dela”, explicou ela.

“Ela é obcecada por Patrulha Canina. Ela é obcecada por Frozen, então quando estamos prontos para definir um novo lembrete, ela escolhe um novo personagem.”

Valarie então demonstra, esperando o alto-falante inteligente quando ele pisca e faz um anúncio.

Diz: “Este é um lembrete: Elsa, hora de ir ao banheiro.”

@valariereynolds

#stitch with @chambo_mommy These 2 potty training tips have saved my SANITY

♬ Monkeys Spinning Monkeys - Kevin MacLeod & Kevin The Monkey

“Brilhante”

Embora usar seu alto-falante inteligente para ensinar seu filho a ir ao banheiro não seja novidade, a combinação das bolhas e o uso do nome de um personagem favorito adiciona muito mais diversão ao desafio.

“Já pensei nisso”, comentou uma pessoa, “mas sou babá e acho que seria irritante quando os pais estiverem em casa, mas vou tentar”.

Sobre o tema das bolhas, uma pessoa acrescentou: “Definitivamente vou fazer isso. Eu tenho uma teimosa de três anos de idade que não está cooperando. As coisas estavam indo muito bem, agora ela está tipo, ‘Não, obrigado’.”

“BRILHANTE”, disse outro.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM