Notícias

Idosa recupera visão aos 77 anos e comemora de poder ver os bisnetos

Um vídeo emocionante da reação da mulher está bombando nas redes sociais

Carmem dos Santos, de 77 anos, tem vários motivos para comemorar. Na última semana, ela pode rever sua família após ficar cinco anos sem enxergar, e tudo graças a uma cirurgia feita para retirar uma catarata grave.

Leia também:

Mulher foi envolvida por uma bola de fogo e teve o rosto reconfigurado

Recomendados

É claro que o momento emocionante da abertura dos olhos de Carmem foi registrado pela oftalmologista Lorena Gouvea, que trabalha no caso e como residente do Hospital Federal de Servidores do Estado, no Rio de Janeiro.

Segundo Lorena, Carmem já tinha passado por algumas outras unidades hospitalares menores antes de ir para o HSFE, sem sucesso de fazer a cirurgia, já que era considera de risco por conta de Carmem ser uma paciente com diabetes, déficit cognitivo e motor, e hipertensão.

“Assim que eu soube do caso da dona Carmem, eu logo me interessei, logo fui atrás, combinei com a filha dela de operar”, conta Lorena para o Metrópoles. “Ela tem uma catarata que a gente classifica como catarata branca (um tipo avançado da doença) em ambos os olhos, então, de acordo com os filhos, há cinco anos ela já corria atrás dessa cirurgia. Há cinco anos ela não enxergava de ambos os olhos.”

Carmem havia passado por cinco consultas no HFSE, mas a cirurgia só aconteceria em 30 de maio por falta de vagas. “Marcamos na terça-feira para maio, e fomos esperar. Só que na tardezinha de quarta-feira, a doutora ligou avisando que operar minha mãe na quinta!”, conta a filha de Carmem, Mariangela. “Ela foi um anjo na vida da minha mãe, deixou ela bem confiante e bem calma.”

O resultado da cirurgia era aguardado por todos, principalmente por Carmem que queria conhecer o rosto de seus bisnetos de 3 anos, outro de 11 meses, e outro de 20 dias. “Teve festas de 15 anos, casamentos, o nascimento dos bisnetos, e ela sempre chorava, perguntava por que iria se não conseguiria ver”, diz Mariangela. “Agora, vai poder ver os bisnetos.”

Pronta para se emocionar também?

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM