Notícias

Ex-vereadora de Curitiba é condenada a 41 anos de prisão por rachadinha

O marido da ex-vereadora também foi condenado

Fabiane Rosa ex-vereadora (PR), foi condenada a 41 anos de prisão por crimes de peculato e concussão que foram cometidos em seu mandato na Câmara Municipal de Curitiba.

A juíza do caso Carmen Lucia de Azevedo e Mello ainda determinou que a ex-vereadora e seu Jonatas Joaquim Silva, marido de Fabiane, paguem multas por danos morais as vítimas e ao erário.

Fabiana foi condenada por atos ilícitos com auxílio do marido, como a contratação de funcionário “fantasma” e “rachadinha”. Já o marido foi exonerado do cargo na Guarda Municipal e também foi condenado.

Recomendados

A investigação do caso ainda apontou que o marido da ex-vereadora não era servidor da Câmara, mas ocupou o cargo de chefe de gabinete. Nesta época, ele foi acusado de ameaçar assessores de exoneração caso eles não participassem do esquema de rachadinha.

“Verifica-se que os crimes por ela cometidos foram cometidos com abuso de poder e com evidente violação de dever para com a Administração Pública e praticado no exercício das suas funções de vereadora e, por isso, seria imperativa a declaração da perda do seu mandato eletivo, como efeito específico da condenação”, diz a sentença.

A defesa de Fabiana afirmou que vai recorrer “porque discorda de alguns elementos que não foram levados em consideração. Existiram provas que não foram apreciadas, assim como alguns crimes, que foram trazidas na inicial acusatória não foram corroborados em juízo. A defesa esclarece que respeita a decisão do juízo monocrático, mas garante que sim vai recorrer”, ressaltou.

POLÍTICA

Vereador bolsonarista é condenado a indenizar vereadora do PT por violência política de gênero

Deputada desmistifica ideias equivocadas sobre projeto de lei Paulo Gustavo

Deputado que quebrou placa de Marielle Franco assiste desfile em tributo à vereadora

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM