Notícias

Vereadora pede cassação de colega que disse estar pronto para matar 500 petistas

O vereador afirmou possuir armas e munição suficientes para enfrentar “500 petistas”

A vereadora de Cuiabá Edna Sampaio (PT), primeira parlamentar mulher e negra no município, decidiu protocolar um pedido de cassação do mandato do vereador Coronel Paccola (Republicanos) após ele afirmar na tribuna da Câmara Municipal da Capital de Mato Grosso que o presidente Bolsonaro liberou 5.000 munições por arma, por ano, para os CACs (Caçador, Atirador e Colecionador) e que, portanto, “em vez de 50, [militantes] coloque 500, porque 50 é muito pouco”.

Ele ainda afirmou possuir e portar armas e munição suficientes para enfrentar “500 petistas” e afirmou que “vagabundo tem que morrer mesmo, ir para a vala”.

Segundo a vereadora, “mais que chulos, os termos empregados pelo denunciado são uma afronta à Declaração Universal dos Direitos Humanos, à Constituição da República Federativa do Brasil, à Lei Orgânica Municipal e, sobretudo, ao Código de Ética e Decoro Parlamentar desta Câmara Municipal”.

Recomendados

“Como nós, vereadores, podemos tratar com naturalidade o discurso de ódio de um parlamentar eleito pela população para representar democraticamente os interesses da população e vem reivindicar que sejamos um estado policialesco, que mata as pessoas?”, questionou Edna Sampaio. “Ninguém aqui está autorizado para, usando da prerrogativa parlamentar, abusar do direito à palavra e conspirar contra a democracia e a vida das pessoas. Todas as vidas importam e nós, aqui, estamos obrigados a respeitar as vidas”, afirmou a vereadora, segundo o Jornalistas Livres.

NOTÍCIAS

Manuela d’Ávila comenta cassação do mandato do deputado Mamãe Falei: “Cairão um por um”

Daniela Mercury entrará com processo contra Eduardo Bolsonaro por vídeo fake

Deputada negra de MG recebeu 3,5 mil ameaças de morte

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM