Notícias

Encontro de cadela-guia com a bebê de sua tutora emociona

O vídeo viralizou na internet

Encontro de cadela-guia com a bebê de sua tutora emociona (Reprodução: Instagram)

O Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, passou não só por um, mas por dois momentos especiais nesses últimos dias. A cadela-guia Eva encontrou a filha recém-nascida de sua tutora Jéssica de Souza Antonio, de 28 anos, e o vídeo registrado pela obstetra Mariana Barth desse momento especial emocionou toda a internet.

ANÚNCIO

Leia também:

Ela é uma avó de 51 anos, mas acaba de ter seu sétimo bebê

Recomendados

Jéssica é deficiente visual desde o nascimento, e descobriu a gestação no quarto mês, podendo ser possível o acompanhamento desde o pré-natal com a labradora de 3 anos por perto. “Ela sempre vinha acompanhada do marido, Luciano, e da cachorra-guia. Eva sempre foi muito, muito, muito tranquila”, relembra a médica.

É claro que, ao ver todo esse amor, o hospital autorizou o encontro logo na unidade, sendo também um desejo de Jéssica para que acontecesse isso. Antes do parto, Eva já estava por perto da sua tutora, seja no chuveiro onde ela passou sem analgesia, ou depois quando a bolsa estourou.

“A Eva também viu quando a bolsa estourou, ela farejou o líquido amniótico. Ela sabia que aquilo estava acontecendo. E ela acompanhou todas as três horas de trabalho de parto.” conta Mariana, Elas só se separaram quando Jéssica foi para o centro obstétrico, então Eva ficou atenta em uma sala do hospital com as enfermeiras.

“O parto aconteceu muito rapidamente, e a Ayla foi direto para o colo da mãe. Tentamos fazer essa proximidade, como ela não enxerga, para ela descobrir a fisionomia da bebê”, conta. Então, as enfermeiras já prepararam Eva na sala do Centro Obstétrico, e o encontro aconteceu.

Eva continuou ao lado da tutora nos dias seguintes e no momento da recuperação, mostrando toda a conexão e o carinho que os cachorros e os humanos podem ter.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias